A Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Nair Lorencini Russo informou que estará recebendo, em reunião, agendada para este dia 16, o Promotor da Infância e Juventude, Dr. Marcos Alex Vera.         O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado, formado por representantes dos diversos segmentos da Educação, como escolas públicas e particulares, faculdades e Universidades, além do Centro Federal de Tecnologia.         Nair expôs que tem sido necessária a discussão pelo Conselho, para que se tomem providências especialmente as relacionadas com a disciplina em sala de aula e nas escolas, antecipando-se em atitudes que venham a coibir possíveis atos de violência que possam vir a ocorrer nas escolas, a exemplo do que se passa nos grandes centros.         “Nossa preocupação é que tenhamos atitudes preventivas, e que juntos possamos também encontrar caminhos que venham a coibir atos de violência, que muitas vezes começam pela indisciplina e que possam prejudicar alunos e a comunidade escolar”, explicou.         A reunião está agendada para início às 8 horas, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, ao lado da Semec.