Comemorar a vitória contra a crise, ainda é prematuro, diz Gilberto, referindo-se ao tumulto financeiro que assomou o mundo, especialmente no ano passado. “Nós tivemos que vencer um leão por dia, pois a queda da arrecadação nos impediu não apenas de crescer, mas até de cumprir alguns compromissos importantes”, disse o Prefeito.         O seu antecessor, o ex-prefeito Roberto Hashioka deixou um grande número de obras iniciadas, e o compromisso de Gilberto é avançar sempre, porque “Nova Andradina não pode parar”. Mas, às dificuldades financeiras, somaram-se as chuvas que, também durante todo o ano, não permitiram grandes avanços nas referidas obras. Este ano, de acordo com o Prefeito, “as perspectivas são bem melhores, mas ainda temos muito que trabalhar, priorizando setores essenciais”, disse ele.         Nova Andradina é um dos municípios que vem se destacando no Estado, ocupando o quinto lugar na economia, e como sempre afirma o Governador André Puccinelli, “que os outros se cuidem, pois em breve tempo, Nova Andradina estará subindo mais um degrau neste podium”.          Para Gilberto Garcia, uma das alavancas de sustentação da economia local é o comércio, que junto com o agronegócio, são responsáveis diretos pelo desenvolvimento da cidade. “Nosso comércio é forte e o empresariado é ousado, investindo nas oportunidades e fazendo com que a nossa população possa dispor de produtos e serviços à altura dos grandes centros”, afirma ele.         O Prefeito destacou que “mas, o que motiva nosso comércio, é principalmente o consumidor consciente, que prioriza suas compras nos estabelecimentos locais, e promove o crescimento do setor, também pagando em dia as suas contas e dando preferência para os que investem para que tenhamos uma estrutura de lojas e serviços à altura das necessidades da população”, afirma ele.         Parabenizando toda a população, “que na verdade são os consumidores, desejo que tenhamos cada dia mais, motivos para comprar em Nova Andradina, privilegiando quem aqui trabalho e investe, acreditando no nosso potencial e no futuro que temos pela frente”, finalizou o Prefeito Gilberto Garcia, que tem multiplicado as ações desenvolvidas pela Prefeitura, para dar o devido suporte à economia do Município.