Idosos de Nova Andradina conquistaram o primeiro lugar nas modalidades de casal de dança e dama Os integrantes do Projeto Conviver, que participaram do 1º Festival Regional da Melhor Idade, nas modalidades de dama feminino, representada por Adelaide Maria Gomes Teixeira e casal de dança, com Francisco José dos Santos e Maria de Lourdes Vasconcelos, se classificaram em primeiro lugar para o Festival Estadual da Melhor Idade, para onde irão participar no mês de agosto, em Três Lagoas. O Festival Regional foi realizado entre os dias 10 a 14 de junho, em Eldorado, e Nova Andradina participou nas modalidades de voleibol masculino e feminino, dama masculino e feminino, dominó misto, casal de dança, dupla de truco masculino, dupla de malha masculino e dupla de sinuca masculino, com muita garra e determinação, superando as dificuldades e realizando uma excelente participação. A coordenadora do Projeto Conviver, Cida Pires, a assistente social Jozeli Chulli, a professora Cleide e o instrutor Hermes acompanharam os idosos para a participação no Festival Regional da Melhor Idade em Eldorado. A equipe de voleibol feminina foi composta por Maria Helena Pires dos Santos, Orlanda Carbonera de Oliveira, Adelaide Maria Gomes Teixeira, Hatsuki Vemura Suguimoto, Zilda Dionísio, Izabel Pereira, Maria do Carmo Barros da Silva e Masueta Silva da Rocha. Já a equipe de voleibol masculina contou com as participações de Alípio Teixeira, Nelson Batista dos Santos, Francisco Glória Nunes, Francisco José dos Santos, Albino Alberto, José Francisco de Queiroz, Sigueo Suguimoto e Jurandir Ferreira. Na dama, concorreram Francisco Glória Nunes e Adelaide Maria Gomes Teixeira. Na malha, participaram do festival José Marques de Souza e Valdemar Flores. Concorreram na modalidade de sinuca Luiz Gonzaga Teixeira e Sebastião Pereira da Silva. Participaram das disputas de truco José Francisco de Queiroz e Manuel Fidelcino Marim, e no dominó participaram João Francisco Sobrinho e Emerzilda Lopes do Carmo. Os integrantes do Projeto Conviver já participaram outras duas vezes dos festivais estaduais, no ano passado, em Ponta Porã, e em 2007, em Ivinhema, levando o nome de Nova Andradina nas competições estaduais, além de integração com os demais idosos do Estado. O Conviver atende hoje a mais de 500 idosos, com atividades que trabalham o corpo e a mente dos integrantes, além das comemorações de datas especiais. O projeto é gerenciado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, através da secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi.