A 5ª Copa Funaesp entre Empresas de Futsal 2009, que está sendo realizada pela Fundação Novandradinense de Esportes (Funaesp), realizou mais uma rodada de jogos na noite de segunda-feira, dia 30 de novembro, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia. A rodada começou com Paraíso Avenida vencendo por 4 a 2 a equipe da Energética Santa Helena, pela Chave C, Prefeitura goleando por 11 a 2 o time da Móveis Romera, pela Chave B, e finalizando a rodada, Correios venceu por 4 a 3 o Bombeiros, pela Chave A. Neste ano, a competição conta com 15 equipes, divididas em três chaves. Na Chave A, estão as equipes Toninho Poços, Supermercado Real, Bombeiros, Correios e Boibras, na Chave B Móveis Romera, Polícia Militar, Prefeitura, Central Max e Prólimp, e na Chave C as equipes Energética Santa Helena, Paraíso Avenida, Grupo Santi, Lojas Floraí, e Portal Materiais para Construção. A última rodada da 1ª fase da competição será realizada na noite de quarta-feira, dia 02 de dezembro, com início previsto para as 19h30, com dois jogos. Pela Chave A, a disputa será entre Boibras X Toninho Poços, seguido da disputa entre Portal X Lojas Floraí, pela Chave C. Todos os jogos são realizados no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, com entrada franca.