Promover o ser humano é um dos princípios básicos que sustentam as atividades da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, atendendo as determinações do Prefeito Gilberto Garcia.         Várias atividades são levadas a efeito, especialmente através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, nas suas duas unidades: Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro. Esta semana, as equipes concluíram o curso de Biscuit, para os beneficiários do Programa Bolsa Família d do Programa de Transferência de Renda. O Curso faz parte do planejamento de ações que têm como objetivo final, a inclusão por geração de renda. Com duração de 120 horas, as 11 concluintes tiveram aulas com a monitora Terezinha Fujibayashi.          A secretária de assistência social Maria Eugênia Bruno Andreassi, afirmou que os cursos de geração de renda continuam sendo realizados no CRAS através do Programa de Atenção Integral às Famílias - PAIF, viabilizando para população novos conhecimentos e colocando sempre em prática o que aprenderam.          O coordenador do CRAS psicólogo Carlos Augusto C. R. Simões informou a programação dos novos cursos: próximo dia 08 de novembro, têm início os cursos de Depilação, Designer em Sobrancelhas, Cabeleireiro (Corte e Escova), Pintura em Tecido, e em Parceria com a Padaria Comunitária “Nutrindo Sonhos” oferecerá o curso de Tortas e Bolos para Festas e Panetone e Chocotone, além do curso de Pintura em Tecido para a População do Assentamento FETAGRI.          Todos os cursos possuem 25 vagas, já preenchidas com os inscritos.