A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) proporcionou na tarde de terça-feira, dia 05 de maio, as comemorações do Dia das Mães para as integrantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), unidade Durval Andrade Filho. A festa foi prestigiada pela secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, representando o prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, o ex-vice-prefeito Helder Faria, equipe técnica do CRAS e cerca de 40 mães inseridas nos programas sociais de Nova Andradina. Durante as comemorações, as mães foram presenteadas com artesanatos produzidos nos cursos de geração de renda da própria unidade do CRAS, além de presentes doados pela primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia. As autoridades presentes destacaram a importância do papel da mãe na família e da mulher na sociedade, parabenizando e participando da confraternização com todas as mães. Vale lembrar que durante toda a semana, a Semcias, por determinação do prefeito Gilberto Garcia, está realizando comemoração com as mães em todos os programas sociais mantidos pela Prefeitura Municipal, como as duas unidades do CRAS (Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho), Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, PETI’s (Vila Operária, Horto Florestal e Nova Casa Verde), AABB Comunidade, Projeto Conviver, CREAS e Projovem Adolescente.