Ainda uma vez ressaltando a prioridade do seu governo, de atender a criança e o idoso, o Prefeito Gilberto Garcia falou durante a solenidade de reinauguração da Creche Shalon, localizada no Bairro Santo Antônio. O Prefeito estava acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc Bono Garcia.         Convidados especiais como a diretoria da instituição mantenedora, as diretoras de todos os CEINF’s, assim como a Diretora Geral da Educação Infantil, da Secretaria de Educação do Município, Sra. Irene Travenssolo, puderam assistir às apresentações das crianças uma delas intitulada As Flores da Primavera, ensaiadas pela Professora Inês.         Durante o evento foi apresentado o Projeto Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil, pelas acadêmicas da Finan, Ana Paula, Jailda e Silvana, que estão implantando a modalidade de estágio supervisionado, dentro da Creche. De acordo com a Coordenadora do Curso de Pedagogia da Finan, Professora Magaly Aparecida Sampaio Coelho, a Faculdade tem tido a preocupação de apoiar os projetos de estágio, que visam o trabalho direto com os alunos nas próprias entidades educacionais. A Coordenadora do Estágio, Professora Ana Maria Almeida Silva esteve presente apoiando as suas alunas e informou que o objetivo é permanecer na escola por uma semana, experimentando na prática, a teoria aprendida na disciplina de Estágio Supervisionado na Educação Infantil. O Projeto prevê a implantação do estágio com base em brinquedos e brincadeiras cuja finalidade é trabalhar todas as áreas do conhecimento infantil.         O Prefeito Gilberto Garcia aproveitou a ocasião para anunciar que, no próximo ano, estará implantando o sistema de duas professoras por sala de aula, iniciando com as primeiras séries, e que este sistema terá a participação dos estagiários de Pedagogia, informação que encantou as estagiárias presentes. Também falou da alegria de participar da reinauguração “pois assim, junto com estas crianças e dentro de um projeto tão bonito começamos muito bem a nossa semana de trabalho”, falou ele, parabenizando a todos e desejando cada vez mais sucesso.         A Presidente da CEINF, Sra. Cláudia Garcia aproveitou para parabenizar a todos os que contribuíram para a obra e os que atuam como voluntários proporcionando as condições para o bom êxito dos objetivos da Creche. Agradeceu e lembrou que a parceria entre a sociedade, o poder público e a Igreja, tem tornado possível a realização de grandes sonhos.         O Padre Jailton de Oliveira Lima aproveitou para saudar a todos e lembrou que as parcerias são o meio mais prático e eficiente de se concluir objetivos.         A Professora Magaly agradeceu e parabenizou a todos e especialmente ao prefeito Gilberto Garcia pela excelente notícia que proporcionou alegria a todos os estagiários de Pedagogia e saudou a diretora da Creche Sra. Professora Aparecida Procópio Antonio.         O Padre Ângelo Gaia promoveu à bênção da localidade e dos presentes.         A acadêmica Ana Paula agradeceu em nome de suas colegas pelo espaço e oportunidade. Foram mostrados slides sobre a obra e o próprio CEINF, que conta com integral apoio do Poder Público Municipal. Ao final da cerimônia foi servido um lanche para os presentes e distribuídas lembrancinhas sobre a reinauguração.