O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), promoveu na manhã desta terça-feira, dia 07 de dezembro, a festa de encerramento das atividades de 2010 e comemoração de Natal, para as crianças inseridas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), unidade Nova Casa Verde.         Estiveram presentes na comemoração a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, a coordenadora do Peti Casa Verde, Maria Miatelo, e o professor Juscelino Felipe de Oliveira, representando a Escola Municipal Luis Cláudio Josué.         A festa foi iniciada com apresentações culturais preparadas pelos alunos, de dança de rua, do grupo Ritmos e Movimentos, coordenados pelo professor Levi Batista, uma esquete teatral denominada “É Natal”, dirigida pelo professor Levi Batista e figurinos da professora Maria Mantovani, e finalizando as apresentações, um teatro de fantoches com coral, intitulado “Deus Emanoel”, coordenado pela professora Cida.         A coordenadora do Peti, Maria Miatelo, agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia pelo apoio que vem oferecendo ao programa, afirmando que o ano de 2010 foi muito especial.         A primeira-dama Joana D’Arc afirmou que as crianças transmitem alegria, paz e tranquilidade, levando um abraço carinhoso do prefeito Gilberto Garcia a todos os presentes. Joana afirmou que as metas de 2010 foram cumpridas, e que no próximo ano a proposta é melhorar ainda mais. “Desejamos que vocês tenham um Natal feliz e um ano novo próspero. Parabéns a todas as crianças, que nos emocionaram com as apresentações, mostrando o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus, e tempo de compartilhar”, declara.         A secretária Maria Eugênia parabenizou as apresentações, em que as crianças comemoram o verdadeiro Natal, o nascimento de Jesus, afirmando que no próximo ano devem ser ampliadas as atividades, visando proporcionar sempre o melhor aos inscritos no programa. “Ficamos emocionadas, devemos agradecer a Deus pela nossa família, os estudos e as felicidades do dia a dia. Crianças, aproveitem o Peti, as atividades e sejam felizes, crescendo saudáveis e dando sua contribuição para a sociedade”, finaliza a secretária.          Após a abertura, os alunos receberam um lanche, bolo, e presentes de Natal, e ficaram bastante felizes com as comemorações, que encerram o ano com muita alegria, preparando para em 2011 retornarem com mais atividades, longe do trabalho infantil, para que as crianças possam se desenvolver e brincar.