Peti’s unidades Vila Operária e Horto Florestal, que juntos assistem a cerca de 420 crianças, realizam festa de Natal para as crianças O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia participaram na noite de segunda-feira, dia 14 de dezembro, da festa de Natal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), unidades Vila Operária e Horto Florestal. A comemoração foi realizada no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”, contando com as presenças dos secretários municipais Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Umberto Canesque Filho (Administração), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, coordenadora do Peti Vila Operária, Vera Lúcia Alberto, coordenadora do Peti Horto Florestal, Inês Ninim, coordenadora do Projeto Conviver, Cida Pires, além dos pais e integrantes dos Peti’s. A noite foi marcada pelas apresentações de dança, música e dramatizações alusivas ao Natal, preparadas pelos integrantes dos projetos das duas unidades. Os participantes da festa ainda receberam um lanche, bolos, bombons e participaram do sorteio de brindes. Foram sorteadas entre as crianças duas bicicletas, doadas pela deputada estadual Dione Hashioka e Supermercado Paraíso. Helder Faria, falando em nome da deputada estadual Dione Hashioka, afirmou que apesar de todas as dificuldades, o prefeito Gilberto Garcia está realizando um excelente trabalho frente à Prefeitura Municipal, dando continuidade ao projeto de desenvolvimento de Nova Andradina, ampliando e melhorando cada vez mais. “Em nome da deputada Dione, eu trago um abraço carinhoso e desejo a todos vocês um feliz natal e um ótimo ano novo, que com certeza será muito melhor”, destaca. A secretária Maria Eugênia fez um agradecimento especial ao prefeito Gilberto Garcia, pelo apoio incondicional que vem recebendo aos trabalhos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e as reformas e ampliações nas unidades do Peti, além de agradecer à primeira-dama Joana D’Arc por estar sempre participando dos trabalhos sociais em Nova Andradina. “Que vocês crianças entendam que o espírito de Natal, tenham muito amor no coração, sendo amigos e parceiros de seus professores, respeitem seus pais, para que sejam bons profissionais no futuro. Aproveitem bem as atividades oferecidas pelo Governo Municipal. Fiquem com Deus e um bom Natal a todos”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia desejou a todos um natal com muitas festas e muita fé, desejando aos pais um 2010 com muita saúde e trabalho, e às crianças, um ano com alegria e na escola. “Desejo a todos um feliz natal e uma noite muito boa”, conclui.