Colação de grau do curso técnico foi realizada na sede da Câmara Municipal de Nova Andradina A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, através da Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, realizou na noite de sábado, dia 11 de outubro, a colação de grau das 29 formandas do curso Técnico em Higiene Dental – Turma Débora Cristina Carvalho Batista, que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina. Participaram da solenidade de colação de grau o secretário municipal de Saúde, Norberto Fabri Junior, paraninfo da turma, e no ato representando o prefeito Roberto Hashioka, a deputada estadual Dione Hashioka, patronesse da turma, Milton Miranda Soares, da Coordenadoria Estadual de Educação e Saúde, Norma Bucolato, técnica da Escola Técnica do SUS, Débora Cristina Carvalho Batista, coordenadora do curso Técnico em Higiene Dental e que empresta seu nome à turma de formandas, Sílvia Regina Carneiro, professora e coordenadora do Departamento de Saúde Bucal do município, Dra. Aline Linhares Gruski, Dra. Marilene Alves Ortega, Dr. Guilherme Roncaglio Seco, Dra. Cecília Kehdi Crepaldi, prefeito de Anaurilândia, Antônio Eduardo de Lima Ricardo, secretário de Finanças de Anaurilândia, Paulo Gonçalves da Silva, prefeito de Angélica, João Donizete Cassuci, a secretária de saúde de Ivinhema, Sônia Henrique Dias Garção, formandas e convidados. A Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de MS, oferecendo cursos de formação, qualificação profissional inicial e educação permanente, em diversas áreas do setor de saúde. O curso Técnico em Higiene Dental formou sua 18ª turma, formada por servidores públicos municipais das cidades da região do Vale do Ivinhema, como Nova Andradina, Ivinhema, Taquarussu, Angélica, Anaurilândia e Batayporã. O curso teve início em novembro de 2006 e encerrado em setembro de 2008, com carga horária de 1.310 horas/aula, divididas em três módulos. A deputada estadual Dione Hashioka falou sobre a importância da capacitação dos técnicos em higiene dental, profissionais que acompanham os odontólogos e devem ser qualificados para desenvolver o trabalho. “Parabenizo a todas as formandas e desejo sucesso nos trabalhos”, destaca a deputada. O secretário Norberto Fabri Junior parabenizou a todas que fizeram o curso pela dedicação e desempenho, e pelo sucesso que atingiram. “O sistema de saúde agradece os valorosos profissionais que serão inseridos no mercado de trabalho, que serão colaboradores para que a saúde seja melhor, mais humana e eficiente”, conclui Norberto.