Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Foram definidos no último final de semana os campeões da 20ª edição dos Jogos Escolares de Nova Andradina (JENA). A competição mobilizou 15 unidades de ensino e contou com a participação de mais de 1.400 atletas nas categorias mirim, infanto-juvenil e adulta. 
“Esta competição tem o total apoio do Governo Municipal, por meio do prefeito Roberto Hashioka, e se constitui em mais um grande evento esportivo envolvendo alunos de todas as redes de ensino, particular, estadual e municipal”, ressaltou o gerente de Esportes e Lazer, Gilmar Amorim.
A campeã geral da categoria mirim foi a Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, que fez 223 pontos. O segundo lugar ficou com a Escola Estadual Nair Palácio de Souza (206 pontos) e o terceiro com a Escola Municipal Professor João de Lima Paes (136 pontos).
Com 271 pontos, a Escola Estadual Nair Palácio de Souza foi a campeã geral da categoria infanto-juvenil, seguida pela Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio (220 pontos) em segundo e pela Escola Estadual Austrílio Capilé Castro (112 pontos) em terceiro. 
Na categoria adulta, o primeiro lugar foi para a Escola Estadual Nair Palácio de Souza, que marcou 114 pontos. A escola Fátima Gaiotto ficou em segundo com 101 pontos. 
A terceira colocação ficou com a escola Austrílio Capilé Castro, que alcançou 31 pontos.
A classificação geral da 20ª edição dos Jogos Escolares de Nova Andradina, incluindo os boletins informativos da competição, pode ser acessada pelo site do Governo Municipal, por meio da guia Dados Gerais. O endereço é o www.pmna.ms.gov.br/dados-gerais.  
Neste ano foram disputadas as modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Damas e Judô. Vale destacar que todas as categorias da 20ª edição dos Jogos Escolares de Nova Andradina contemplaram os gêneros masculino e feminino.
O JENA é organizado pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Gerência de Esportes e Lazer. O evento conta ainda com a supervisão da equipe de gestão escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED).