Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
O Departamento de Cultura de Nova Andradina, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), deu início ao cronograma anual de atividades com inovações. A novidade é o curso de Dança do Ventre.
Ministrado pela professora Sandy Perigo, a modalidade que é originária do oriente médio utiliza-se de movimentos leves e suaves em todos os músculos do corpo, estimulando-os e exercitando-os. 
“A dança desenvolve a autoestima e a confiança das alunas, corrigindo a postura, melhorando a coordenação motora, além de desenvolver a criatividade, aprimorar movimentos e estimular a integração em grupo”, elencou a profissional.
As aulas acontecem semanalmente nas segundas e quartas-feiras, com turmas de 08 a 14 anos, no período matutino e vespertino, e com horário especial para adultos após as 17h30 no próprio Departamento de Cultura. 
Além da Dança do Ventre, o Departamento oferta vagas de Balé, Judô, Violão, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Dança do Ventre, Street Dance, Jazz, Balé de Ponta e Grafite, todos gratuitos.
“Além de ser bonita, a dança do ventre é benéfica para todas as idades, o que também acontece com os outros cursos, que também dispõem de inúmeros benefícios para quem os pratica”, apontou a coordenadora do Departamento de Cultura, Ana Paula Azevedo.