Com o slogan “Duas gotinhas, eu tomei”, O governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, prepara mais uma campanha de vacinação anti-pólio, a primeira etapa com início no dia 16/ Junho e a segunda em 25/ Agosto. O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), juntamente com as secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará nos dias 16 de Junho e 25 de Agosto, respectivamente, a primeira e segunda etapa da campanha contra a poliomielite do ano de 2007. Em Nova Andradina, o Dia “D” da vacinação será Sábado dia 16 vindouro e a Secretaria Municipal de Saúde está com tudo preparado para superar as metas. A campanha espera a maciça participação dos pais, pois são eles que realmente, têm o dever de levar seus filhos até os postos para receberem a vacina. De acordo com o Secretário Norberto, “se temos um País onde a doença está sendo erradicada, isto se deve à consciência de todos e é importante que continuemos a fazer a nossa parte”. Os locais que estarão oferecendo a vacina são: Centro de Especialidades Médicas, PSF’s do Horto Florestal, Irman Ribeiro, Centro Educacional, Durval Andrade Filho, São Vicente e Distrito de Nova Casa Verde, no horário das 8 às 17 horas. As metas estipuladas para este ano são de 95% de menores de 5 anos vacinados, sendo que os números são os seguintes: menores de 1 ano – 696; de 1 a 4 anos – 2.887, num total de 3.583 crianças.