A Prefeitura Municipal, em parceria com a Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher e Secretaria Municipal de Saúde, realizaram no sábado, dia 14 de março, o Dia D da campanha de exames preventivos ao câncer do colo de útero e das mamas. A abertura da campanha foi realizada às 08 horas, na Clínica da Mulher, com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, deputada estadual Dione Hashioka, da coordenadora estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stefanini, da superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, do secretário municipal de saúde, Norberto Fabri Junior, da coordenadora dos Programas de Saúde da Mulher, assistente social Jane Maria Maia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvana Aparecida Augusto Trindade, além das mulheres que compareceram para realizar os exames gratuitamente. De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, foram realizados 191 exames preventivos ao câncer de colo de útero e exames nas mamas durante todo o sábado, na Clínica da Mulher, com equipe de enfermeira e médico ginecologista. A campanha continua, e no próximo sábado, dia 21 de março, serão realizados exames na Clínica da Mulher e todos os sete PSF’s da zona urbana, incluindo a Unidade Mista de Saúde do Distrito Nova Casa Verde. No dia 28 de março, os exames serão realizados nas sete unidades de PSF’s da zona urbana e na Clínica da Mulher. Já no dia 04 de abril, quando a campanha será finalizada, os exames acontecem na Clínica da Mulher e PSF São Vicente. A Secretaria Municipal de Saúde solicita a todas as mulheres que forem realizar os exames que levem a documentação e cartão do SUS, para maior agilidade nos serviços.