A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, que está realizando a Campanha de Vacinação contra Poliomielite, está com tudo pronto para o Dia D de vacinação, que acontece no próximo sábado, dia 20 de junho. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Bumbieris Travaim, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% do total de crianças com idades entre zero e quatro anos, que corresponde a 3.445 crianças. Segundo levantamento, Nova Andradina possui hoje 3.627 crianças com até quatro anos, sendo 718 menores de um ano, e 2.909 com idades entre um a quatro anos. A Vigilância Epidemiológica iniciou no dia 1º de junho a vacinação na zona rural, que será encerrada nesta quinta-feira, sendo vacinadas 212 crianças, e no dia 08 de junho na zona urbana, nos PSF’s de Nova Andradina e Nova Casa Verde. As vacinas contra paralisia infantil estarão disponíveis nos PSF’s Centro Educacional, Irman Ribeiro, São Vicente, Horto Florestal e Morada do Sol, Centro de Especialidades Médicas (CEM), e Unidade Mista de Saúde de Nova Casa Verde, das 08 às 17 horas, durante todo o sábado, dia 20. A equipe de vacinação solicita aos pais e responsáveis que levem todas as crianças de zero a cinco anos no posto de vacinação mais próximo para a criança receber a vacina contra a paralisia infantil, salientando para que os pais não esqueçam de levar a caderneta de vacinação. O prefeito Gilberto Garcia trata a saúde com prioridade absoluta, apoiando todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal, visando trazer saúde de qualidade para toda a população de Nova Andradina. As campanhas de vacinação são uma das diversas ações promovidas pelo Governo Municipal visando assegurar que a saúde chegue a toda a população.