Quando foi criado, na administração passada, o Distrito Industrial era apenas um sonho. Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, hoje, é o local ideal onde o empresariado novandradinense atua, movimentando a economia da cidade.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, o potencial de Nova Andradina é reconhecido e os investidores têm pautado sua atuação dentro da nova realidade local. O Distrito Industrial é o local ideal para a instalação de empresas, e com o Programa de Desenvolvimento Industrial de Nova Andradina, há incentivos para quem quer investir. Basta que se inscrevam no Programa, que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado analisa o pedido e o projeto.         Entre os benefícios que o empresário pode dispor estão a doação de terrenos e apoio técnico. Ali no Distrito já foram investidos cerca de R$ 158 milhões, contando com 18 empresas já operando, e após a implantação das 32 empresas que estão se preparando, poderá vir a gerar cerca de 10 mil empregos diretos.         Para Fábio Selhorst, Secretário de Desenvolvimento Integrado, o pólo industrial composto pelas empresas que estão situadas no Distrito, têm mais um grande motivo para comemorar: a duplicação da Avenida Moura Andrade, cujas obras já se iniciaram. São as já famosas multivias, que começam próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na MS-134, e vão até ao trevo nas proximidades do Frigorífico Independência, portanto, beneficiando todo o Distrito. Dentro do projeto das multivias – uma conquista do ex-prefeito Hashioka, ratificada pelo atual Prefeito Gilberto Garcia, estão também as ciclovias. Estas vão possibilitar acesso mais fácil pelos ciclistas, que são a maioria dos trabalhadores do Distrito Industrial.         As empresas que estão instaladas no Distrito têm obtido resultados altamente positivos, como informam os proprietários e diretores da: Eletrocal Corfio; Concórdia; Arte Fibra; Colombo & Costa; Lovina; Petro Pneus; Bento & Brambila; Madeireira Petik; Serralheria Opção; Pangril; Razente & Razente; Gramares Marmoraria e Granito; L.A.Gabriel; Ajala & Kriger, e outras que estão em processo de instalação.         O Prefeito Gilberto Garcia tem promovido, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial (Acina), reuniões com os empresários do Distrito, oportunidade em que discutem prioridades para o setor, e melhorias para as empresas ali instaladas.         Maiores informações sobre o Prodinan e o Distrito Industrial podem ser recebidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado.