A história de vida da Sra. Dione Oliveira Freitas sensibilizou o Prefeito Gilberto Garcia, que determinou à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, a elaboração de projeto para auxiliá-la na fabricação de pães, macarrão e outros tipos de massa.         Dione Oliveira é mãe de três filhos, sendo um adotivo, e desde a infância, apresenta doença cardíaca que a impede de trabalhar em atividades que exijam força ou muitos movimentos.         Desde os 14 anos, Dione tem lutado para recuperar a saúde, e aos 27 foi submetida à uma cirurgia do coração, que, mesmo tendo contribuído para melhorar sua situação, ainda não lhe permitiu encontrar trabalho em qualquer empresa. Por outro lado, após ter se separado do esposo, criou seus dois filhos, que hoje estão casados e com a vida em andamento. Mas, dado o seu espírito altruísta, encontrou forças para ajudar uma criança, e adotou-a, hoje com seis anos de idade.         Para Dione, o problema único era o de encontrar meios para sua sobrevivência, porque nunca quis depender dos outros. E foi então ao Prefeito Gilberto Garcia, pedir que lhe ajudasse a encontrar meios para trabalhar. Como excelente dona-de-casa, sempre gostou de culinária, e principalmente no que se refere à panificação. Seus quitutes, sempre muito apreciados, lhe inspirou a solicitar o apoio do Governo Municipal, para adquirir um cilindro, que lhe possibilitasse fazer a massa dos pães, sem maior esforço. E assim, o Prefeito solicitou e Maria Eugênia, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social elaborou projeto de apoio, que possibilitou a aquisição do referido cilindro.         Neste dia 14, o sonho de Dione se tornou realidade, e ela, emocionada, recebeu das mãos do Prefeito, e ao lado do Secretário Umberto Canesque, da Administração, o cilindro, que como ela disse “vai salvar sua vida”. De fato, Dione sentia-se deprimida e insatisfeita, por não poder prover a si própria, do necessário para sua vida. “A partir de agora, quero fazer os melhores pães e massas, para provar a vocês que o que estão fazendo é reabilitar-me para a vida”, disse ela, agradecendo ao Prefeito e a todos os que contribuíram para a realização do seu sonho.         O Governo Municipal, cumprindo seu compromisso de promover o bem estar da população, consegue, através da sensibilidade do Prefeito Gilberto, e as gestões dos Secretários, resolver mais um problema de uma cidadã, que ávida de trabalhar, agora vai poder suprir-se do necessário para si e para sua filha.         Por sua vez, o Prefeito disse estar muito feliz, porque esta foi uma rara oportunidade de contribuir com alguém que pediu não para si, propriamente, mas uma contribuição que lhe possibilitasse “correr atrás do próprio sonho e realizá-lo”, completou ele, parabenizando Dione, um raro exemplo de coragem e determinação.