Embora as obras causem transtornos no primeiro momento, a expectativa é de que o asfalto venha definitivamente acabar com a poeira e o barro.         Uma obra que vinha sendo das mais solicitadas e que o Prefeito Gilberto Garcia determinou sua retomada, é a drenagem da Rua André Loyer. Paralisada aguardando a liberação dos recursos por parte do Governo Federal, a obra foi reiniciada e está mexendo com a autoestima da população local.          Dona Cleia de Souza Ferreira disse que “a nossa situação agora está difícil porque há muito barro, e às vezes nem conseguimos sair de casa, mas estamos felizes e agradecidos, porque o Prefeito está cumprindo a promessa de acabar de vez com o processo de erosão que acontecia aqui, fazendo esta grande obra”, disse ela à reportagem.         De fato, a drenagem da André Loyer é uma antiga reivindicação pois quando chove no local, abrem-se verdadeiras crateras nas ruas, impedindo o tráfego de veículos. O trecho que está sendo drenado é o que fica entre a Rua João Teodoro Braga e a Avenida Alcides Menezes de Faria, e também, nesta Avenida, entre as Ruas José Bernardes da Silveira e André Loyer.         Para esta etapa da obra, o custo é de R$ 168.717,07, oriundos de um convênio entre o Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, em parceria com a municipalidade.         Para a Sra. Aparecida Neris da Silva, que também é residente na André Loyer, esta obra significa um grande avanço rumo à pavimentação da rua, “que vai nos garantir muitos benefícios, como a valorização das nossas casas, o conforto e a saúde, pois o pó vai diminuir e o não haverá mais barro. Vamos poder transitar com tranqüilidade pela nossa rua”, concluiu ela.         O Prefeito Gilberto Garcia informou que a pavimentação do trecho já está projetada e que, tão logo seja concluída a drenagem, deverá dar início à esta nova obra.