O governador André Puccinelli e o prefeito Gilberto Garcia inauguraram na manhã de sábado, dia 19 de dezembro, a duplicação da MS 134 (rodovia Alcides Sãovesso), obra que foi recebida com muita alegria por toda população. A duplicação, no trecho entre Nova Andradina a Batayporã, tem um total de 8,807 quilômetros, cada pista possui 8,5 metros de largura, com sinalização horizontal e vertical, canteiro central e rotatórias, realizando um grande sonho da população da região, que passa a contar com uma rodovia com mais segurança, agilidade, e melhor preparada para receber o tráfego de cerca de cinco mil veículos diariamente. As autoridades ainda inauguraram a ciclovia com um quilômetro na saída para Batayporã. Participaram da solenidade o vice-prefeito Raulino Baronceli, o deputado federal Waldemir Moka, os deputados estaduais Dione Hashioka, Ary Rigo e Antônio Carlos Arroyo, secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib, prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim, ex-prefeito Roberto Hashioka, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretários municipais de Nova Andradina, comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Nilvo Vicente Perlin, presidentes das Câmaras de Nova Andradina e Batayporã, Adriano Palopoli e Jorge Takahashi, além de vereadores dos dois municípios, gerente do Banco do Brasil, Maria Judith Chulli, delegado da Polícia Civil, Rinaldo Moreira, presidente do Sindicato do Comércio de Nova Andradina (Sinconova), Sílvio Papacosta Junior, Sandro Poloni, da Agraer, presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, gerente regional da Sanesul, Massatoshi Azuma, imprensa, entre outras autoridades. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, agradeceu a inauguração da duplicação da MS 134, a permanência da Escola Estadual Antônio Joaquim de Moura Andrade, um importante patrimônio, que graças ao empenho da deputada Dione, do prefeito Gilberto Garcia e da Câmara, permanece seu atendimento, além de todas as obras e benefícios recebidos em Nova Andradina. Adriano solicitou ao governador a vinda de uma grande indústria, fortalecendo ainda mais o polo industrial de Nova Andradina. “Estaremos juntos nesta caminhada, governador André, para continuar realizando melhorias para nossa população”, afirma. O ex-prefeito Roberto Hashioka recordou sua chegada em Nova Andradina, há 28 anos, seu trabalho como engenheiro-chefe do antigo Dersul, quando teve a oportunidade de trabalhar na pavimentação da rodovia e várias outras obras de pavimentação na região, e lembrou que, posteriormente, ao assumir o primeiro mandato como prefeito, vislumbrou dois projetos de grande importância para a região citando o contorno rodoviário que retira o tráfego pesado do centro da cidade e a duplicação da rodovia entre Nova Andradina e Batayporã, providenciando dois projetos para as obras, um ao Governo Estadual e outro ao Federal. Conforme Hashioka, foi com muito trabalho e muitas dificuldades, após a eleição do governador André e da deputada Dione Hashioka, a obra foi realizada. “Foi preciso um governador com determinação e uma deputada com representação política necessária para que pudéssemos realizar essa importante obra”, analisa Roberto Hashioka. A deputada estadual Dione Hashioka, falando em nome da bancada estadual, falou da honra em estar participando de um Governo que promete e faz, sempre com muita seriedade. Falou do orgulho em representar o Vale do Ivinhema e de trabalhar com políticos municipais que colocam os interesses do município em primeiro lugar, com muita garra e determinação. “A duplicação da MS 134 será de grande importância para o desenvolvimento da região e de todo o Mato Grosso do Sul porque é a porta de entrada e saída da produção e fronteira de três Estados”, destaca. O deputado federal Waldemir Moka disse que o governador André Puccinelli tem realizado obras de infraestrutura em várias cidades do Estado, pois tem credibilidade política, vontade, eficiência e determinação, honrando sua palavra, lançando, realizando e pagando todas as obras que se compromete em fazer. “O diferencial deste Governo é que o governador André Puccinelli sempre honra os compromissos com a população. Parabenizo a população que recebe essa obra, que representa mais que conforto, agilidade, pois irá evitar mais acidentes com vítimas”, analisa. O prefeito Gilberto Garcia agradeceu ao deputado federal Waldemir Moka a emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada à pavimentação asfáltica no Distrito Industrial, bem como a sua equipe de trabalho e ao governador André Puccinelli, pelos investimentos destinados ao município. Gilberto Garcia reiterou os pedidos ao governador André, como as multivias nas saídas para Casa Verde e Ivinhema, 500 casas populares, e ampliação de 200 Vale Renda para as famílias do Distrito de Nova Casa Verde. “Aprendemos com o governador André a cuidar do que é público com muita austeridade, trabalhando sempre em prol da nossa população”, analisa. O prefeito considerou a duplicação da rodovia como “uma obra estruturante que o governador entrega hoje na véspera do aniversário de 51 anos da cidade. É mais tranquilidade e mais segurança para a população, uma bela obra que realmente é o cartão postal de entrada no Mato Grosso do Sul”, afirmou. O governador André Puccinelli disse que a palavra de ordem é a municipalização. “A nossa função é querer fazer e o executivo se orgulha quando uma obra é entregue à população. Estou contente de ter entregue a duplicação da rodovia que vai de Nova Andradina à Batayporã com uma ciclovia para que os ciclistas que trabalham no frigorífico tenham mais segurança com iluminação central”, disse o governador, conclamando a toda classe política que se una visando trazer mais desenvolvimento para Nova Andradina, para que o município esteja entre os cinco primeiros mais importantes do Estado."