Secretário de Obras do Estado esteve no município visitando obras O secretário de Estado de Obras Edson Girotto, acompanhado dos engenheiros Gildson Arina e Ricardo Schettini, da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (Agesul), estiveram em Nova Andradina na segunda-feira (13), vistoriando obras importantes que estão em andamento no município, além de ouvir as reivindicações do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka e da deputada estadual Dione Hashioka. Girotto foi recebido pelo prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler, a primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, o vice-prefeito Helder Faria, os secretários Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Obras) e Norberto Fabri (Saúde). Durante a visita, Girotto e Hashioka estiveram nas obras do Hospital Regional, drenagem na Rua da Saudade, Aeroporto de Nova Andradina, Rua do 8º Batalhão de Polícia Militar, Anel Rodoviário e o Centro de Referência de Saúde. Girotto, que veio a convite do prefeito Hashioka e da deputada Dione, disse que o principal motivo da visita à Nova Andradina foi ouvir as necessidades do município. “A administração do prefeito Hashioka é exemplo para todo o Estado, estamos aqui para atender às principais reivindicações do prefeito para o município e da deputada para a região do Vale do Ivinhema”, destacou Girotto. O secretário afirmou que todas as obras visitadas são de extrema importância para o município, e que o governador André Puccinelli deve dar prioridade para conclusão das obras. “Agora o Governo Estadual começa a andar. Ainda está muito longe daquilo que o governador quer e todos nós queremos. Sabíamos que esse ano seria um ano de planejamento do governo, o que o governador quer para o futuro. A única coisa que me comprometo e garanto é que o Estado será outro daqui a dois anos e meio”, destaca Girotto. Sobre o aeroporto, que foi construído em 1998, o secretário disse que determinou ao gerente da Agesul, o engenheiro Joel Andreassi, para que tome providências e proíba a entrada de gado no local, para não deteriorar a obra. Em Brasília, o prefeito Hashioka deve buscar recursos federais para concluir o aeroporto de Nova Andradina. “Vamos fechar o projeto para que o governador André e o prefeito Hashioka possam levá-lo à Agência Nacional de Aviação (ANAC), que repassará o projeto ao Comando Aéreo Regional (Comar) para que com a contrapartida do Governo Estadual possamos concluir essa obra”, analisa Girotto. Ainda será feito um levantamento para conclusão das obras do Hospital Regional, tanto da parte física já concluída, que será feita reforma, quanto da parte ainda em obras. Esse projeto será priorizado pelo governador André, de acordo com informações de Girotto. O prefeito Roberto Hashioka disse que o secretário Girotto é um profissional muito competente e que tem muitas expectativas com relação às ações do secretário que serão realizadas pelo Governo do Estado de MS.