Mais uma edição do concurso Miss e Mister Terceira Idade aconteceu neste final-de-semana, no Alice Festas, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.        Os participantes, todos integrantes do Projeto Conviver, mais uma vez, deram a demonstração de sua capacidade de superação. Com início às 21 horas, a cerimônia aconteceu no sábado, 23, com oito candidatas e oito candidatos aos títulos. Sabe-se que os vencedores desta etapa municipal são automaticamente credenciados para participarem da etapa estadual. Foram para a passarela, Zélia Pinheiro Mendes, Odilia Dias Ferreira, Aparecida Vascão da Silva, Deolinda Alves dos Reis Beline, Zilka Tereza Garcia Reis, Adélia Zelochi da Silva e Iracema Ferração Pinotti. Entre os homens: Francisco José dos Santos, Jurandir Ferreira, Orlando Galvão, José Henrique Alves Macedo, Aldevino Rodrigues Reis, José Miguel da Fonseca, Valdemar Alexandre Ferreira e Antonio Benitez. Os padrinhos foram, respectivamente:  Fábio eMônika Senhorst; Wilson Fabri e Maria Aparecida Camilo Fabri; João Victor Bertechini e Elidiane Tofi Bertechini; Ivanildo Candido de Oliveira e Simoni Nagata; Márcio Pereira Costa e Mara Ivane de Oliveira Costa; Prefeito José Gilberto Garcia e Joana D´Arc Garcia; Dr. Edvaldo Rocha e Izabel Girotto Franqui Rocha; Joel Fernandes Andreassi e Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi; Eliader Monteiro Migliorini e Eliane L. R. Migliorini; Tarlei Mela e Silvia Maria de Paula Nascimento; Dr. José Antonio Vieira e Rosania Bondezan Vieira; Antonio Carlos Nascimento e Lucimara Rocha Espíndola; Valmir Vieira Rocha e Nelize Lourenço de Paiva Rocha; Dr. Cristovan Martins Ruiz e Ana Lucia de Lima Ruiz; Dr. Gustavo Pagliarini de Oliveira e Marcela Santos de Oliveira; Silvio Luiz Formighieri e Veridiana Kanashima.        Patrocinaram o evento, oferecendo brindes e prêmios o Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social; o vestido da Miss e o terno do Mister, foram oferecidos pela Deputada Dione Hashioka; a Loja Arte Final doou uma camiseta a cada participante; a Loja Cantinho das Noivas vestiu as Misses e os Misteres para o evento; Gildo Cabeleireiro foi responsável pelos penteados e Edilaine pela maquiagem.        Foram ofertados brindes para todas as mulheres presentes oferecidos pelas lojas: Virtude Boutique, Maria Santa, Toque Especial, Loja Imperial, Cosmético & Cia. e Lojas Maringá. Os prêmios para a vencedora, um relógio, foi oferecido pela Nova Ótica; para o vencedor, também um relógio, pela Semcias; para o segundo lugar masculino uma cesta do O Boticário; para o segundo lugar feminino também uma cesta de O Boticário; para o terceiro lugar feminino e para o masculino, cestas de cosméticos, oferecida pela Semcias; para a Miss Elegância, a Virtude Boutique ofereceu uma frasqueira; para o Mister Elegância, a Loja B& K ofereceu uma camisa. A Miss Simpatia ganhou uma bolsa oferecida pela Stilo Confecções e o Mister Simpatia levou uma camisa da B & K. A preparação coreográfica foi feita por Wanger Dantas e a coordenação do evento foi de Cida Pires.         A vencedora do Miss Terceira Idade, versão 2010 foi Odilia Dias Ferreira, de 67 anos, que recebeu a faixa da Miss do ano passado, Sra. Neuza Selleri Vieira Cardoso. Da mesma forma, o vencedor masculino, Sr. Juradir Dias Ferreira, de 70 anos, recebeu a faixa do seu antecessor Sr. Francisco G. Nunes. A Miss Simpatia foi Zélia Pinheiro e o Mister Simpatia foi Antonio Benitez; Miss Elegância foi eleita Iracema Ferreira Pinotti e o Mister Elegância foi Valdemar Alexandre Ferreira. Ficou em segundo lugar, no Miss Terceira Idade 2010, no feminino Zilka Tereza Garcia Reis e no masculino José Miguel da Fonseca; Terceiro lugar: Diolinda Alves Reis e Francisco José dos Santos.        A despedida da Miss e do Mister Terceira Idade de 2009, aconteceu em clima de muita emoção, e ambos receberam um ramalhete de flores do Prefeito Gilberto Garcia e da Primeira Dama Joana D´Arc. Houve a dança da valsa com os padrinhos e em seguida o grande baile com a Banda Metrô, que correu noite afora, com enorme sucesso. Os jurados que tiveram a responsabilidade de julgar os candidatos, todos com muito estilo e elegância foram: Tatiana Pereira de Oliveira (Fisioterapeuta); Gildo Alves (Cabeleireiro) e Dra. Patrícia Zanata (Veterinária). O julgamento foi feito através da apreciação dos desfiles, que aconteceram individualmente e depois em grupo.        A Secretária e Vereadora licenciada Maria Eugênia Bruno Andreassi falou ao final, destacando a participação de cada um, incluindo os demais integrantes do Projeto Conviver “que sempre estiveram presentes em todos os nossos eventos, nos dando apoio e força”, disse ela. Aproveitou para agradecer o Prefeito e a Primeira Dama, por tudo o que têm contribuído para o êxito dos projetos da Semcias, especialmente do Conviver, que hoje mantém mais de 500 integrantes.Maria Eugênia parabenizou a todos os participantes e os vencedores, falando que a participação na etapa estadual, certamente levará Nova Andradina a se projetar ainda mais.        Por sua vez, o Prefeito Gilberto Garcia, sempre um entusiasta dos projetos voltados para a terceira idade, disse da sua alegria por estar presente, a mais este evento “tão significativo para todos nós”, falou.        Gilberto lembrou que “em meu Governo, tenho priorizado a criança e o idoso, pois entendo que estas faixas são referência para a vida de todos nós”. O Prefeito parabenizou os vencedores mas destacou que “todos ganharam pois nos mostraram mais uma vez, que participar é que é fundamental”.