Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Os empresários do Centro Comercial de Nova Andradina participaram nos dias 17 e 18 de março do curso sobre “Precificação e Custo”, promovido pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizado na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, no período noturno. O workshop, ministrado pela instrutora do Sebrae/MS Elza Gomes, foi direcionado aos vendedores ambulantes associados à Associação de Vendedores Ambulantes de Nova Andradina (AVANA), visando qualificar e capacitar os empresários que atuam no ramo informal. Durante o curso, os participantes receberam conhecimentos sobre levantamento de expectativas, movimento de caixa, custo de depreciação, custos administrativos, custos de comercialização, somatório dos custos e índice de comercialização, custos de mão de obra, custos diretos, e preços de venda unitário. Participaram da abertura do curso o secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, o presidente da AVANA, Roberto da Silva Santos, a diretora de Indústria, Comércio e Turismo, Ariane Pegoraro Soares. A diretora de Indústria, Comércio e Turismo, Ariane Pegoraro, afirmou que o curso é mais uma oportunidade de crescimento para os empresários do Centro Comercial, desejando que todos aproveitem bem os conhecimentos recebidos. O secretário Fábio Selhorst falou sobre a importância do curso para os associados, colocando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi) à disposição para auxiliar no que for preciso. Fábio ainda afirmou que muitos empresários de grande porte não possuem os conhecimentos que estão sendo repassados no curso de precificação e custos, sendo um grande apoio que a Prefeitura Municipal está oferecendo para fortalecer os vendedores do Centro Comercial. A capacitação para os empresários do Centro Comercial foi iniciada no ano passado, com vários cursos sendo realizados em parceria celebrada entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae/MS. Até o momento, os associados à AVANA já receberam cursos sobre atendimento ao cliente, boas vendas, associativismo, e layout de stands, com previsão de serem realizados mais cursos para este ano.|