Com o objetivo de divulgar a ciência e a tecnologia, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul realizou na semana que passou, várias palestras e mostras de trabalhos realizados por alunos das escolas das redes estadual e municipal. A abertura foi realizada na Câmara Municipal, com a presença do Diretor do Instituto Professor José Junio Rodrigues, os Secretários Municipais Tito José, da Saúde; Fábio Selhorst, do Desenvolvimento Integrado e Nair Lorencini Russo, da Educação. Representando o Prefeito Gilberto Garcia, Nair destacou a importância do evento e que “a participação de cada escola significa a credibilidade do Instituto e de suas realizações em nossa sociedade”, disse ela, desejando sucesso a todos. Uma comissão foi responsável pela organização do evento, presidida pelo Professor Dr. André Adrian Padial, do IFMS.         No dia 22, no Ginásio de Esportes, foi feito o encerramento da Semana, onde aconteceram diversas palestras e a mostra dos trabalhos realizados. Após o julgamento, o Instituto ficou com o primeiro e o segundo lugares, e a Escola Ministro Marcos Freire, da Rede Municipal ganhou o terceiro lugar. De acordo com o Diretor da Escola, Professor Delmiro, a participação no trabalho foi de todos os alunos do Ensino Fundamental, “o que possibilitou a brilhante apresentação”, destacou parabenizando a todos.O trabalho da escola versou sobre a reutilização de materiais recicláveis. s alunos.]Coordenador da Comissão Organizadora da Semana foi o Professor Dr. André Adrian Padial. Abertura contou com as presenças dos Secretários Tito José, da Saúde, Fábio Selhorst, do Desenvolvimento Integrado e Nair Lorencini Russo, da Educação.        De acordo com o Presidente da Comissão, Prof. Dr. André, o evento se transformou num grande sucesso, atingindo os objetivos para os quais foi criado e no próximo ano, com certeza, haverá participação de maior número de escolas.