Após a entrega das camisetas, nas escolas da zona rural, o Prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc e dos Vereadores Adriano Palopoli e Magrelo Brambila, visitaram as unidades escolares da zona urbana, neste dia 10, quando entregou as camisetas que representarão o uniforme para todos os alunos da REME.         O Programa de distribuição de uniformes faz parte do conjunto de ações realizadas pelo Governo Municipal, para promover a melhoria da qualidade do ensino e da vida das crianças e jovens. O Prefeito adquiriu 2.400 kg de malha, abrindo processo licitatório para contratar mão de obra para a confecção das camisetas. As empresas vencedoras deste processo terceirizaram parte do serviço, para promover maior participação, e todos concordaram em destinar 50% da costura para a oficina da Associação de Mulheres da Nova Casa Verde, como forma de incentivar a geração de renda daquele distrito. O resultado foi a queda do custo de produção, permitindo a confecção de cada camiseta por R$ 7,96, perfazendo um total de R$ 95.520,00. No total foram confeccionadas 12.000 peças que estão sendo entregues em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Cada aluno recebe duas peças.         A diretora Edna Chulli aproveitou a ocasião para agradecer o Prefeito pelo apoio que vem dando à Educação no município. Magrelo, falando pela Câmara, parabenizou os alunos e pediu empenho para que todos usem os uniformes, sendo reconhecidos como estudantes da Rede. Estiveram presentes também a Presidente da Associação de Pais e Mestres, Sra. Carmem Ojeda, e o Tesoureiro, Sr. João Casado. Ali foram entregues 1062 camisetas.         O Prefeito aproveitou para parabenizar também professores e pais, alunos e toda a comunidade escolar, pelo desempenho nas notas que foram objeto de análise do MEC, para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A Escola Mundo da Criança obteve uma nota altíssima, confirmando a meta prevista para o ano de 2009.         Na Escola João de Lima Paes, Gilberto falou sobre a responsabilidade com a formação dos futuros cidadãos, e pediu empenho dos pais para continuarem auxiliando na educação dos seus filhos. Houve apresentação de dança, por alunas da 6ª série, e do Professor Marcos Carneiro, as quais encantaram a todos.         O Prefeito entregou 2.122 camisetas na Escola João de Lima Paes.         O Presidente Adriano Palopoli lembrou que “esta é uma fase que nos traz saudades, porque nos lembramos de tantas coisas boas do tempo de escola, mas não tive o privilégio que estão tendo, de ganhar uniformes”, destacou. Lúcia Pires, diretora da João de Lima, falou que “o Prefeito tem cumprido todas as suas promessas e mais do que cumpri-las, nos incentivam a melhorar a cada dia”, falou ela agradecendo ao Chefe do Executivo. Para Nair Lorencini Russo, a Educação de Nova Andradina tem sido destaque porque “recebemos apoio e temos a liberdade para aplicar métodos e processos que estão contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino”, disse.         Por sua vez, o Prefeito aproveitou o entusiasmo dos alunos com as apresentações artísticas e falou da oportunidade que todos estão tendo de garantir melhor qualificação, através do estudo, que “hoje está voltado para todas as áreas do conhecimento”.         Os pais e mães presentes assistiram à entrega das camisetas, que também aconteceu na Escola Efantina de Quadros, na presença dos professores, funcionários, oportunidade em que a diretora Mara Ivane falou da alegria por receber, novamente, o prefeito e comitiva, para brindar os alunos com um presente tão expressivo que é o uniforme, para todos eles, indistintamente.         Nair, Adriano Palopoli e o Prefeito, voltaram a discursar, lembrando que os uniformes servem também para padronizar, igualar os alunos, nivelando-os porque “todos são realmente iguais para nós, que os queremos bem e trabalhamos pelo seu sucesso”. Na Escola Efantina o Prefeito recebeu um presente pelo Dia dos Pais, das mãos do aluno Alyson, e a Primeira Dama Joana recebeu flores, das mãos do aluno Victor Felipe. Foi lida uma carta, pela aluna Lucimara Cícera de Souza, dirigida ao Prefeito, onde ela fala da importância da amizade e da parceria, para o sucesso da sociedade estudantil. Na Escola Efantina foram entregues 2.122 camisetas.         Na manhã desta quarta-feira, as escolas Arco Íris, Brincando de Aprender e Pingo de Gente estarão recebendo as camisetas.