A Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, realizou no sábado, dia 05 de março, fazendo parte da programação do mês da mulher, a IV Gincana Mulheres de Atitude. O evento contou com a participação do prefeito Gilberto Garcia, da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli, e os vereadores Claudinei Magrelo Brambila e Sandro Hoici, e da superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli.         Esta gincana foi idealizada com o objetivo de confraternizar as mulheres, proporcionando momentos de descontração e diversão. Com a parceria do Rotary Club Centenário, foram realizadas nove tarefas (brincadeiras), em que as mulheres participam individualmente ou em duplas, e ao final foram premiadas com medalhas de ouro pelo 1º lugar a equipe Casa Verde, com 50 pontos, em 2º lugar, medalha de prata, Mulheres de Atitude, com 46 pontos, e 3º lugar Conviver, com 36 pontos, que recebeu medalha de bronze. A equipe da Prefeitura ficou em 4º lugar, em 5º lugar Power Girl (Polícia Civil), em 6º lugar, Câmara Municipal e em 7º lugar, equipe Unidos Venceremos.         Houve participação de mais de 100 mulheres, sendo que a Prefeitura Municipal disponibilizou um ônibus para transporte das mulheres do Distrito Nova Casa Verde, para elas também pudessem participar deste momento de confraternização. “O Rotary Club Centenário é parceiro desde a primeira edição da gincana, que ocorreu em março de 2007. Os componentes do clube organizam e executam as tarefas, sendo esta parceria fundamental para a realização, porque a equipe da Superintendência da Mulher é pequena e não teria condições de organizar sozinha o evento”, destaca a superintende Edna Chulli.          O comércio local também participou com doações de brindes para as participantes, assim como os vereadores, e a deputada estadual Dione Hashioka, que sempre colabora com a doação de brindes.          Após a realização da gincana, o Corpo de Bombeiros Militar desenvolveu atividades físicas com as mulheres presentes na Praça Brasil.          Foram compostas sete equipes, sendo a Casa Verde, Mulheres de Atitude, Conviver, Prefeitura, Power Girl (Polícia Civil), e Unidos Venceremos, e todas as vencedoras de provas receberam um prêmio de participação, considerando as dificuldades em participar das tarefas. “O evento é muito alegre e vale a pena quando vemos mulheres se divertindo, esquecendo dos afazeres diários e de responsabilidades, que é característica da maioria delas. Na gincana, as mulheres deixam de ser esposas, donas de casa, mães, profissionais e são apenas pessoas felizes e com vontade de vencer a prova. Este é o maior objetivo”, conclui Edna.          O prefeito Gilberto Garcia, ao realizar a abertura oficial do evento, falou sobre a extensa programação que foi preparada neste mês da mulher, visando valorizar a todas as mulheres, que com garra e determinação, são o esteio do lar, e hoje tem um papel bastante representativo na sociedade. “Homenageamos a todas as mulheres que com sabedoria, sensibilidade e perseverança, trabalham para construir um mundo cada vez melhor”, destaca o prefeito Gilberto Garcia.