Para tanto, tem contado com o apoio das instituições de ensino superior de Nova Andradina, que mantém cursos de Pedagogia e Letras, para promover à experiência, e poder constatar a eficácia deste procedimento. Em creches, estagiárias das faculdades têm participado de projetos como na Shalon, onde a Finan introduziu um projeto denominado “Brinquedos e Brincadeiras”, pelo qual as estagiárias atuam diretamente com as crianças, no Estagio Supervisionado.         E agora, a partir do próximo dia 25 de outubro, a escola Municipal Arco-Íris contará com duas estagiarias, na classe do 1º Ano do Ensino Fundamental, onde auxiliarão as professoras regentes, no desenvolvimento das atividades, buscando acelerar o processo de alfabetização.         De acordo com a Coordenação Pedagógica da Escola, o projeto realizar-se-á no 1º ano devido a importância que a série representa para a educação básica, sendo o pilar do processo da aprendizagem, podendo resultar em grande melhoria na Educação da Rede Municipal.         O objetivo, ainda segundo a Coordenadora Lidiane Aparecida Breguedo Moraes, é tornar Nova Andradina numa referência na qualidade do ensino oferecido, como pretende o Prefeito Gilberto Garcia.         As estagiárias são: Amanda de Souza Magaroto e Naiara Bastos Santos, as quais vão trabalhar, respectivamente, nos períodos matutino e vespertino. A Coordenadora volta a frisar que este projeto tem o caráter de experiência, e com a finalidade de atingir as expectativas no ano de 2011.