Prefeito Gilberto Garcia inaugura sala de informática com impressora e cinco computadores, conectados à internet O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, inauguraram na manhã de terça-feira, dia 28 de abril, uma sala de informática beneficiando a Escola Municipal Arco Íris, marcando as comemorações dos 50 anos de instalação do município de Nova Andradina. Participaram da inauguração o presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli e os vereadores Márcio Pereira Costa, Sandro Hoici, Mário Ferreira de Oliveira, José dos Santos Corrêa, Claudinei Brambila, os secretários municipais Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), superintendente da Secretaria de Infraestrutura, engenheiro Júlio César Castro, Nair Lorencini Russo, diretora geral das escolas municipais, as diretoras Ana Soledade (Arco Íris), Mara Ivane Costa (Efantina de Quadros), Maria Neuza (Pingo Gente), Ubalda Dias de Matos (Centro de Educação Infantil Recanto do Saber), Fabiana Patrícia (coordenadora do CEMID), o gerente regional da Sanesul, Massatoshi Azuma, diácono Lécio Gavinha Lopes, professor aposentado José Carlos Perigo, e o empresário Márcio Pegoraro, entre outros convidados. A escola recebeu cinco computadores Pentium 4, com 3000 Giga Hertz, Windowns XP original, impressora HP Laserjet 1018, todos conectados à internet, além da construção da nova sala de informática. A solenidade foi iniciada com homenagens ao prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretária de Infraestrutura Elizabeth Anami, e ao engenheiro Júlio César Castro. Logo após as homenagens, foram realizadas duas apresentações, uma com um acróstico do nome Gilberto Garcia e uma poesia intitulada “Minha escola”. A diretora da unidade escolar, Ana Soledade, fez agradecimentos ao prefeito Gilberto Garcia, em nome dos professores e da comunidade escolar, por todos os investimentos realizados na escola, como a construção e equipamentos da sala de informática, e a reforma e manutenção das salas de aula. O secretário Luiz Carlos Sampaio afirmou que é motivo de muita alegria e emoção para uma pessoa que escolheu trilhar os caminhos na educação, ver sendo inaugurada mais uma sala de informática, beneficiando a Escola Arco Íris. “A educação está enraizada nos nossos corações, nos nossos sentimentos e na nossa alma. Quando vemos as crianças participando deste momento tão importante, ficamos satisfeitos porque essa participação faz parte da educação. Essa inauguração era muito esperada e hoje poderemos oferecer mais este benefício para as crianças, concretizando este avanço para uma educação de qualidade”, destaca. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, afirmou que as crianças levam adiante os sonhos dos adultos. Palopoli disse ainda que a Câmara Municipal é parceira dos projetos para o crescimento e desenvolvimento de Nova Andradina. “Diz um ditado que é mais fácil educarmos o menino, do que consertar o adulto. E nós estamos educando nossas crianças, dando suporte para que os direitos dos nossos munícipes sejam garantidos. Que vocês façam sempre um bom uso dos computadores, buscando informações”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia perguntou às crianças quem já sabia usar o computador, sendo que a maioria respondeu afirmativamente. Gilberto afirmou que a meta principal da sua administração são as crianças e os idosos, sendo a educação um dos destaques. “Temos muito compromisso com estas crianças, de investir para que elas tenham um futuro brilhante. As apresentações e homenagens me deixaram muito emocionado, e revigoram o compromisso de investir cada vez mais em educação”, afirma o prefeito. O prefeito ainda falou sobre as visitas que vem sendo realizadas nas escolas municipais, buscando saber as prioridades e necessidades dos alunos. “Estamos pedindo a todos que nos ajudem a economizar água e energia, para que possamos investir na aquisição de uniformes e realizar a cobertura de todas as quadras poliesportivas, um dos benefícios mais solicitados pelos alunos”, destaca. Gilberto afirmou que precisa muito do apoio de todos os vereadores, respeitando as diferenças partidárias, e que sabe que todos estão imbuídos em ter uma cidade sempre no rumo certo, avançando, conseguindo seu lugar de destaque no Estado. “Nova Andradina num horizonte de cinco anos estará consolidado como polo educacional, sendo o ensino municipal espelho para todo o Estado, com a implantação do ensino apostilado, que será sem dúvida um dos melhores de Mato Grosso do Sul. Temos um sonho de ter salas de aula com lousa digital, computadores, e estamos trabalhando para isso. Vocês sempre terão apoio irrestrito do prefeito Gilberto Garcia e com certeza dos vereadores”, conclui o prefeito Gilberto Garcia.