Um dos pontos altos do início deste ano letivo, no Setor de Educação Municipal de Nova Andradina, é a introdução do período integral de atividades na Rede. Começando pela Escola Municipal Brincando de Aprender, situada no Bairro Morada do Sol, o sistema terá aulas pela manhã, no Ensino Fundamental, e à tarde, atividades complementares.         Nesta segunda-feira, dia 7, início do ano letivo, o Prefeito Gilberto Garcia foi na Escola Brincando de Aprender, oportunidade em que visitou as obras de cobertura da quadra esportiva, que determinou seja concluída o mais rápido possível.         Aproveitando o ensejo, quando foi recepcionado pela Secretário Nair Lorencini Russo, a Coordenadora Geral da Semec, Elsa Satil, e a diretora da Escola Minervina Monteiro de Carvalho, o Prefeito falou aos professores presentes. “Estou aqui para trazer a vocês o meu incentivo, e pedir que continue o esforço concentrado para que em 2011 possamos avançar cada dia mais, na busca do objetivo de sermos os primeiros colocados no ranking estadual, na qualidade do ensino oferecido”, falou ele.         Os professores aproveitaram para agradecer por todos os incentivos e as novidades como o ensino apostilado, a introdução de dois professores para as salas do primeiro ano e os uniformes para todos os alunos, além das bolsas para os professores. “A Semana Pedagógica foi um período muito feliz para todos nós, e agradecemos por tudo o que a Administração Municipal tem feito pela Educação”, falou a Coordenadora Elsa, em nome de todos.         O Prefeito José Gilberto Garcia vai iniciar a entrega das apostilas para o primeiro e sexto anos de todas as escolas da rede, nesta terça-feira, dia 8.