A Escola Municipal Brincando de Aprender será a próxima a receber a cobertura da quadra poliesportiva, sendo a quinta escola municipal a receber este benefício.         O prefeito Gilberto Garcia determinou à Secretaria de Infraestrutura que faça o projeto para levantamento de custos da obra, que terá área coberta de 1.051,05 m², com alambrado em volta da quadra, com 108 m².         A direção pedagógica e a comunidade escolar aguardam ansiosas pelo benefício, que trará maior comodidade para as aulas de educação física, além de um local adequado para a realização de eventos e competições esportivas na escola.         Hoje, Nova Andradina e Nova Casa Verde contam com 10 Escolas Municipais e nove Centros de Educação Infantil, sendo quatro destes implantados na administração do prefeito Gilberto Garcia, visando oferecer educação de qualidade para os mais de seis mil crianças e jovens atendidos na Rede Municipal de Ensino.         As Escolas Municipais Luis Cláudio Josué (Nova Casa Verde), Efantina de Quadros, Mundo da Criança – Polo e João de Lima Paes já contam com as quadras cobertas, trazendo grandes ganhos para os alunos e comunidade escolar, com local adequado para a realização de eventos e a prática da educação física.        Desde que assumiu o seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia tem priorizado a educação, por entender que somente investindo neste setor, o município poderá ter grandes conquistas e sucesso econômico, com crianças e jovens sendo preparados para ocupar vagas no mercado de trabalho. “Estamos trabalhando para que todas as nossas escolas possam contar com a quadra coberta, porque é fundamental que os alunos possam praticar esportes, promover eventos culturais e realizar atividades extracurriculares com conforto”, afirma o prefeito.