A aluna Lucimara Cícera de Souza, da Escola Municipal Efantina de Quadros, neste dia 10, durante a solenidade de entrega dos uniformes para todos os alunos daquele estabelecimento, leu a carta dirigida ao Prefeito Gilberto Garcia, que emocionou a todos os que ouviram. A solenidade contava com a participação de pais, alunos, professores, autoridades como os Vereadores Adriano Palopoli e Magrelo Brambila, Nair Lorencini Russo, diretora das Escolas, diretora da Efantina Professora Mara, e o Prefeito e Primeira Dama Joana D’Arc.          Para Gilberto, as palavras contidas na carta representam uma grande recompensa, mas “o esforço que temos feito pela Educação, não é mais do que a nossa obrigação, de trabalhar pelo engrandecimento de nossa cidade, através do fortalecimento de ações dirigidas aos jovens e crianças”, disse ele. Eis a íntegra da carta:

“Senhor Prefeito, queremos agradecer!         Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos pessoas em quem podemos confiar e que nos ajudam sempre que necessário. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho.         E o Senhor, Prefeito Gilberto Garcia, é uma delas. Somos gratos a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firmes. Mas queremos agradecer ao senhor, Prefeito.         Agradecer por nos proporcionar uma educação de qualidade através da equipe que montou na Secretaria de Educação e nesta escola. Por nos oferecer uma merenda nutritiva, transporte escolar e agora por nos oferecer estes uniformes que nos identificarão, e todos saberão que estudamos na melhor rede de ensino.         Agradecer em especial por estar ao nosso lado, sempre, nos incentivando, elogiando...         Encontrar um amigo é descobrir um tesouro e talvez seja até mais, pois um amigo é sempre alguém que traz consistência a nós, por existir.         E o Senhor Prefeito Gilberto Garcia, é sim, nosso amigo. Cada pequeno olá, cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda é capaz de transformar uma vida. O Senhor acredita em um mundo melhor. A sua coragem, honestidade, sinceridade, fé, esperança são virtudes gratuitas que dependem, em cada um de nós, do nosso esforço e comprometimento.         Com humildade, faz o bem e trabalha. O Senhor busca a verdade, a perfeição, tem uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...         Defende, participa e integra-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor.         Saiba que nós também queremos fazer pelo Senhor o que for possível.         Vivemos de bons momentos, fantasias, visões e sonhos. Mas de nada vale, se não temos um bom dia, pois a vida é a soma de cada um.         E na soma dos dias, o saldo positivo é o que tem de ficar.         Então... Que o Senhor tenha um ótimo dia!         Disponha da nossa amizade sincera e nossa eterna gratidão.         Obrigada.         De todos os alunos, pais e funcionários da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros”.