Para comemorar, a comunidade escolar, sob o comando da Diretora Mara, preparou uma extensa programação, que inclui entre outras, um concurso de redação, frases e desenhos, alusivos ao aniversário. Serão premiados os escolhidos como melhor definição do tema. O culto ecumênico será ministrado por Pastor Adoniran Ruiz e um Diácono da Igreja Católica.     Haverá ainda um jogo amistoso de Futsal, entre alunos e professores. Será servido bolo com suco, para alunos e pais que estarão participando das comemorações. A APM-Associação de Pais e Mestres da Efantina é parceira nesta grande comemoração.     Localizada no Bairro Morada do Sol, a Escola é uma das maiores da Rede, e foi construída pela administração anterior, para abrigar alunos residentes nas imediações, ou seja: Bairros Cristo Rei, Morada do Sol, Ulysses Pinheiro e Argemiro Ortega.     Antes estes alunos precisavam atravessar praticamente toda a cidade, para estudarem, em unidades como as escolas estaduais ou até a Professor João de Lima Paes, no centro da cidade. A Escola Efantina de Quadros possui toda a estrutura de uma grande escola, com quadra poliesportiva, laboratório de informática, refeitório, pátio amplo e arejado, salas de aula com equipamentos e mobiliário que oferece conforto e segurança.     A fanfarra da Escola Efantina de Quadros é um dos exemplos de tenacidade, criatividade e esforço dos alunos, professores, pessoal administrativo e direção, que fazem dela, uma agradável e profícua comunidade, voltada para formar cidadãos novandradinenses.    O Prefeito Gilberto Garcia, tendo como prioridade em seu governo, a Educação, tem sido um incentivador de todas as atividades escolares, e com certeza, está prestigiando as comemorações de mais um aniversário da Escola Efantina de Quadros, parabenizando a todos os participantes daquela comunidade escolar, desejando que o sucesso continue.