A Escola Municipal Efantina de Quadros realizou na manhã desta segunda-feira, dia 06 de dezembro, a abertura da 1ª Semana de Artes, no Museu Municipal, com diversos trabalhos artísticos produzidos pelos alunos. A exposição se estenderá durante a semana, em espaço cedido pelo Banco do Brasil, e pode ser conferida por toda população.         Prestigiaram a abertura o prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, o presidente da Câmara, Adriano Palopoli, e os vereadores Márcio Costa, Claudinei Magrelo, Zé Bugre, Vicente Lichoti, e Mário Ferreira de Oliveira, André Risoto, da gerência do Banco do Brasil, diretora da Escola Municipal Efantina de Quadros, Mara Ivane Costa, diretora adjunta Adriana Palhoto, além de diretores de escolas municipais e alunos. A Banda de Percussão da Escola Municipal Efantina de Quadros também se fez presente, realizando uma apresentação aos presentes.         A diretora Mara Ivane Costa falou sobre a 1ª Semana de Artes, que foi preparada pelos alunos para mostrar os trabalhos produzidos na escola, que com muita criatividade, devem agradar ao público em geral. “Desejo sucesso a todos nesta primeira exposição”, declara.         A secretária Nair Russo parabenizou os alunos e o prefeito Gilberto Garcia pelos investimentos que vem sendo realizados na educação, afirmando que a sensibilidade do prefeito tem trazido grandes avanços para a educação de Nova Andradina. “Hoje, presenciamos mais um evento que mostra a força da educação e a criatividade dos alunos”, afirma.         O prefeito Gilberto Garcia parabenizou os alunos e a escola pela qualidade dos trabalhos em exposição, afirmando que em 2011, a educação será ainda melhor, com novidades, como a implantação do ensino apostilado, novas modalidades de competição para que os alunos tenham oportunidade de desenvolver seus talentos, além de mais investimentos na infraestrutura e os cursos de capacitação continuada para os professores da Rede Municipal. Gilberto Garcia ainda parabenizou a escola por realizar a exposição dos trabalhos. “O mais importante é que a arte não fique restrita apenas às escolas, mas que seja exposta nas praças, para que toda população tenha acesso aos trabalhos. Parabéns e muito sucesso”, conclui.         Ao final da abertura, a Banda de Percussão de Escola Municipal Efantina de Quadros fez uma apresentação em frente ao Museu Municipal para os presentes.