A Escola Municipal Luis Cláudio Josué realizou na noite de segunda-feira, dia 13 de dezembro, a formatura dos 9º anos A, B e C e do Educação de Jovens e Adultos (EJA), com cerca de 80 formandos recebendo seus certificados.         Participaram da solenidade a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, representando o prefeito Gilberto Garcia, secretário de Administração, Umberto Canesque Filho, diretora da escola, Ana Maria Alves da Silva, diretor adjunto José Pereira, representando a APM, Osmar, pastor Célio Evangelista do Amaral, da Igreja de Deus do Brasil, professores e coordenação pedagógica, pais e formandos.         A diretora Ana Maria Alves da Silva afirmou ser uma alegria estar junto com os formandos celebrando a conclusão do Ensino Fundamental. “Já estamos sentindo saudades de vocês”, afirma Ana, dizendo que agora os jovens ingressam em uma nova caminhada, rumo a um futuro brilhante. “Temos muito a comemorar pelas conquistas de todos vocês, alunos. Valeu a pena persistir, e concluir o Ensino Fundamental. Nosso desejo é de que vocês sigam em frente”, declara.         A secretária Nair Russo, falando em nome do prefeito Gilberto Garcia, disse aos formandos ser uma honra poder participar do momento tão importante, em que todos persistiram e alcançaram a vitória, pois a conclusão do ensino fundamental é a garantia de que os conhecimentos científicos prepararam os jovens nesta etapa do ensino, e agora os formandos ingressarão num novo projeto, caminhando para a profissionalização. “Sejam cidadãos conscientes de que o futuro do nosso país está em suas mãos. Deem o melhor de si, e continuem acreditando no prefeito Gilberto Garcia, que sabe que a educação transforma o homem, e tem investido para que todos possam ter as melhores oportunidades através da educação, fazendo a diferença em nossa cidade e no nosso país”, conclui.