A Prefeitura de Nova Andradina tem tido um comprometimento com a Educação Municipal, por determinação do Prefeito Gilberto Garcia, para que os cidadãos novandradinenses do futuro, sejam dotados de todas as condições de conhecimento e caráter, que lhes possibilitem a segurança de dias melhores.

A Escola Ministro Marcos Freire, do Assentamento Casa Verde, tem se destacado na atuação em todas as atividades de que participa, nos diversos níveis, estadual e municipal. A cada participação em feiras, exposições, concursos, sempre abocanha os mais variados prêmios. Este ano, já conquistou o primeiro lugar no concurso estadual do Detran, entre outros.           E neste dia 18, a partir das 8h30, estará mostrando à população o resultado de um projeto onde os alunos fabricaram brinquedos com material reciclado, ou considerado inservível.          De acordo com o diretor da Escola, Professor Bonin, “os trabalhos vão surpreender à comunidade, e queremos mostrar que os nossos alunos da Rede Municipal são destaque em tudo o que fazem, nos dando exemplo de como viver m harmonia com a natureza”, refletiu ele.          O prefeito Gilberto Garcia e a Primeira Dama Joana D`arc estará na exposição a partir das 8h30, como sempre, pois em todas as oportunidades estão presentes, dando o incentivo e apoio às iniciativas que visam melhorar a qualidade do ensino.