A direção da Escola Municipal Mundo da Criança, juntamente com a Associação de Pais e Mestres (APM), e a capitã do Corpo de Bombeiros Militar Tatiane Inoue, realizou na última semana a segunda etapa do projeto Evacuação de Emergência, que tem como objetivo trabalhar com os alunos, pais, professores e administrativos as diversas situações de emergências que poderão acontecer dentro da unidade escolar.         Em 2010, contando com a presença da diretora geral da Semec, Jeni Suely Lombardi Arraes, fizeram o lançamento do projeto, quando foram adquiridos extintores e a capitã Tatiane apresentou aos alunos, professores, e funcionários a função, o motivo pelo qual somente os adultos poderão acionar os extintores, e porque são necessários.         Neste ano, o projeto está sendo implementado, com palestras e treinamento com toda a equipe da unidade escolar. Ainda neste semestre, deve ser executado um simulado dentro dos preceitos da evacuação de emergência escolar. Os professores e funcionários participam do plano a fim de aprender sobre a importância e como manusear extintores, que já foram instalados. “A Escola Municipal Mundo da Criança vai além e investe na segurança e acima de tudo na formação cidadã dos alunos”, destaca a diretora Liliane Bertoldi.         O próximo passo será trabalhar as estratégias de evacuação com alunos, professores e funcionários, locais de saída de emergência, o sistema de sinalização de luz de emergência e sons da sirene, além do treinamento para evacuar o local ordenadamente.         Conforme a diretora Liliane Bertoldi Francisco, é importante esta parceria com a capitã Tatiane, pois a escola lida diariamente com vidas, as crianças são diamantes deixados pelos pais. “Estamos aqui para contribuir com o crescimento de todos. Agradecemos o apoio de todos os participantes, em especial ao prefeito Gilberto Garcia, que nos honra com sua atuação e dinamismo em favor da criança”, finaliza.