A Escola Mundo da Criança tem sido apontada como uma das mais eficientes no quesito formação geral. Pertencendo à Rede Municipal, a Mundo da Criança prima pela educação de qualidade, como tem determinado o Prefeito Gilberto Garcia, que prioriza em seu governo a Educação e formação das crianças e jovens.         Uma das principais motivações dos alunos, são as atividades realizadas com a finalidade de promover a interiorização de conceitos, como a da preservação do Meio Ambiente, cuja comemoração mundial acontece em 5 de junho. Mas as escolas e os organismos ligados ao ecossistemas, têm trabalhado durante todo o mês com atividades alusivas à proteção do Planeta.         Na Escola Mundo da Criança, de acordo com a diretora Edna Chulli, foram realizadas diversas ações, com os alunos como protagonistas, que elaboraram cartazes e farto material chamativo, objetivando a educação para a proteção ao Meio Ambiente.         E neste dia 11, foi promovido o encerramento, com exposição dos trabalhos, apresentação teatral e visitas aos stands que foram colocados no pátio da escola.         Em entrevista, a Diretora falou sobre a importância de se construir, na mente das crianças, os conceitos de proteção ao ambiente em que vivemos, e que, para ainda se tornar mais eficiente o trabalho de educação social, é necessário que as famílias contribuam com a escola, reforçando o que ali é ensinado. “Temos tido o apoio incondicional dos pais, e por isso, os resultados têm sido os melhores, e nossas crianças estão conscientes de que é preciso economizar, preservar e proteger, para que tenhamos um futuro assegurado, num planeta saudável e autossustentável”, concluiu Edna Chulli.         Os professores tiveram uma participação fundamental nas comemorações, assim como a Secretaria de Desenvolvimento Integrado, que enviou mudas de árvores para serem mostradas aos alunos, árvores estas que fazem parte do acervo do Horto Municipal.