Os alunos do 3º e 4º ano matutino, da Escola Municipal Mundo da Criança – Polo receberam recentemente palestra sobre os cuidados com a água, realizada em parceria com a Energética Santa Helena. Na oportunidade, o analista de meio ambiente da empresa, Maikel Botelho, esteve na escola, apresentando aos alunos o projeto de recuperação de mata ciliar das áreas de plantio de cana.         A palestra enfocou principalmente a preservação da água, e numa segunda etapa do projeto, os alunos irão participar do plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica, na área de nascente de um córrego próximo à Energética Santa Helena, (afluente do Córrego Laranjal). “A nova diretoria da empresa foi criada e se verificou a necessidade do projeto de preservação destas matas, e dentro desta nova filosofia, deverão acontecer outros projetos em outras áreas de influência da cana de açúcar pertencente a Energética Santa Helena, nas áreas são da própria da usina, bem como as parcerias por ela estabelecidas”, expõe Maikel.         Durante a palestra feita pelo analista Maikel Botelho, que através do Datashow expôs aos alunos, professores, professoras coordenadoras e diretora a importância, consumo na indústria e o reaproveitamento da água, também ficou estabelecido que em breve, novas escolas serão convidadas a participarem deste projeto.         Conforme a diretora da unidade escolar, Liliane Bertoldi, este chamamento aos alunos é de suma importância, pois a escola já faz um trabalho ambiental há vários anos. “Só temos a ganhar mais sabedoria e experiências contribuindo com a realização deste projeto. Com o apoio do prefeito Gilberto Garcia e da Secretaria Municipal de Educação, estaremos neste ano implantando mais projetos para que nossa educação se fortaleça cada vez mais”, declara a diretora.