Em visita à Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, que antes pertencia ao Estado, e que foi repassada para o Município, o Prefeito José Gilberto Garcia esteve acompanhado da Secretária Nair Lorencini Russo, da Diretora das Escolas Suely Arraes, da Coordenadora Pedagógica da Semec, Elsa Satil, e da diretora da extensão 2 da “Pingo de Gente”, Professora Maria Neusa.          A visita teve o objetivo de verificar in loco, as condições do prédio que é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, por ser a primeira de Nova Andradina a abrigar o antigo Grupo Escolar e posteriormente, o Ensino Fundamental. Ali, estudaram as primeiras letras, grandes personalidades e várias gerações novandradinenses. Por ter tido o tombamento, que significa que a estrutura do prédio precisa ser preservada, o Prefeito verificou a necessidade de uma pintura geral, reposição de algumas tábuas no espaço que é construído em madeira, e “temos que verificar como proceder com a parte construída em alvenaria, e que está sob “impedimento de uso”, por determinação do Corpo de Bombeiros.         O Prefeito foi informado de que aquela parte precisa de uma reforma geral no seu telhado, em toda a sua estrutura e que, por risco de cair, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.         Enquanto isto, o prédio será ocupado com 8 salas de Educação Infantil, das quais sete já estão com a lotação completa, e também estará com suas instalações sendo usadas pelo Departamento Municipal de Cultura, para o funcionamento de cursos de pintura e dança.         As salas que serão utilizadas pela Educação Infantil e pelo Departamento de Cultura estão em perfeitas condições, sendo que aquelas a serem ocupadas pelas crianças já receberam pintura interna, faltando apenas a colocação dos ventiladores, o que deverá ser feito ainda esta semana, de acordo com a Semec.         Para Nair Lorencini Russo, o Prefeito não tem medido esforços no sentido de promover a recuperação total daquele espaço, para que “possamos preservar, na íntegra, o patrimônio que é de todos nós novandradinenses”, frisou ela.         O Prefeito voltou a enfatizar que o Município tudo fará para preservar o patrimônio que representa aquela escola para Nova Andradina, “fazendo dela o melhor uso, especialmente utilizando para a Educação das crianças”, concluiu.