Neste dia 25 de novembro, duas alunas da Escola Ministro Marcos Freire, da Rede Municipal de Educação, que é localizada no Assentamento Casa Verde, estarão em Campo Grande.         Na oportunidade, vão participar de um evento realizado no Hotel Concórdia, pela Cescoop, onde vão receber o prêmio de 1º colocado em concurso realizado sob o tema “Defesa do Meio Ambiente, do Projeto denominado “Cooperjovem”.         Atuando em sala-de-aula e fora dela, os professores e direção da Escola Ministro Marcos Frire tem sido destaque em todas as participações dos alunos, nos diversos projetos e programas, especialmente em concursos, onde se exige a criatividade e demonstração de conhecimentos. Para o diretor Delmiro Bonin, os resultados têm sido o reflexo do trabalho realizado pelos professores, alunos e pais, que se unem em favor do desenvolvimento harmonioso do caráter e do conhecimento de toda a comunidade. “O Prefeito Gilberto Garcia, ao priorizar a Educação em seu Governo, nos incentivou e tem dado demonstrações inequívocas de que investir no aluno, em sua Educação é construir uma sociedade melhor”, disse Delmiro.          As alunas vencedoras, Maria Eduarda e Jaine, criaram uma história em quadrinhos, m uito bem construída, sobre a Proteção ao Meio Ambiente, e vão receber uma bicicleta cada. A escolar.vai receber um kit de material esportivo e uma impressora multifuncional.         Vale lembrar que, no próximo dia 18 de novembro, a escola estará apresentando na Praça Queneciano de Lima, os trabalhos realizados com sucata, que são brinquedos construídos com material considerado inservível. O evento vai ter início às 8h30, e toda a população está sendo convidada.