A Educação em Nova Andradina tem sido destaque em todos os níveis, especialmente na qualidade do ensino oferecido. A Escola Mundo da Criança, uma das unidades da Rede Municipal de ensino é a maior pontuadora quando se trata de mensuração dos níveis de aprovação e aproveitamento escolar, bem como do índice de evasão escolar.         O Ministério da Educação faz, anualmente, a tabulação dos índices que medem a performance de cada escola, e a Rede Municipal de Nova Andradina vem se destacando, inclusive nas olimpíadas de Matemática e Português e outros projetos implantados ao nível nacional.         Nos chamados provões, os alunos do Município recebem notas consideradas excelentes, sendo que, neste ano passado, cinco alunos novandradinenses foram contemplados com menções honrosas nas Olimpíadas de Matemática.         A Rede é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, que engloba ainda as atividades de Cultura, Desporto e Lazer. Os cursos ministrados vão da Educação Infantil até o Ensino Fundamental, com mais de 6200 alunos compondo a Rede, neste ano de 2010.         A Escola Mundo da Criança, com mais de 500 alunos, está localizada na Vila Operária, e por anos e anos, foi dirigida pela Professora Liliane Bertoldi, que agora, gozando de licença especial, se afasta do cargo, tendo sido substituída pela Professora Pedagoga, Sra. Edna Chulli.         Até então, Edna vinha comandando a Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, mas foi convidada pelo Prefeito Gilberto Garcia, para assumir a direção da “Mundo da Criança”, cuja posse se deu neste dia 19, no Gabinete do Prefeito.         Desejando-lhe boa sorte, o Prefeito aproveitou ainda para visitar a Escola, onde foi de sala em sala, falando com os alunos e destacando a importância de se buscar a excelência da Educação, na qualidade e no aspecto do aproveitamento pelos alunos.         “A Comunidade Escolar é formada pelos professores, pais, alunos e toda a sociedade e tem a responsabilidade de trabalhar pelo fortalecimento do processo Ensino-Aprendizado, buscando melhorar dia-a-dia, as condições de aprendizado e aproveitamento por parte dos educandos”, disse Gilberto aos professores, durante a visita realizada neste dia 20, pela manhã.         Ao chegar à Escola, foi recebido pelos alunos (de 1º ao 4º ano), entusiasmados com a visita, e acompanhados dos professores e profissionais da Educação que ali trabalham.         A nova Diretora Edna Chulli aproveitou para reivindicar do Prefeito inúmeros benefícios para a Escola, lembrando que “este é mais um desafio que espero vencer, e com muita alegria e contando com a colaboração de todos os nossos professores, coordenadores e a direção da Semec, vamos, com certeza, alcançar os objetivos que o Prefeito nos propões, de dar continuidade ao crescimento da qualidade da Educação aqui ministrada”, disse Edna.         O Prefeito elogiando a participação de Liliane, falou de sua expectativa de que a “Mundo da Criança continue representando a Educação Municipal, sendo espelho de um trabalho sério e dedicado ao futuro de nossas crianças”, falou ele, agradecendo a Diretora licenciada e desejando sucesso à Edna Chulli, em suas novas funções. Em princípio, Edna deverá permanecer na direção, por seis meses, enquanto durar a licença da Professora Liliane.         Na Coordenadoria da Mulher, o Prefeito delegou competência à toda a equipe, para que continue atuando de forma a atingir as metas dos programas que estão em andamento, dando continuidade ao trabalho de destacar e valorizar a mulher novandradinense. “Vamos pensar ainda em um nome para coordenar o setor, e por ora, confiamos na equipe de Edna Chulli, treinada e capacitada para vencer os desafios”, concluiu o Prefeito Gilberto Garcia.