Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Nova Andradina participam nesta terça-feira, dia 08 de junho, da 6ª Olimpíada da Matemática, realizada em todo Brasil sob a coordenação do Ministério da Educação (MEC).         Nesta primeira fase, as provas são de múltipla escolha, quando serão selecionados os melhores alunos para participar da segunda fase, que acontece no dia 11 de setembro, e será aplicada uma prova descritiva.         A 6ª Olimpíada da Matemática conta com a participação das escolas de todo o País, e os melhores desempenhos recebem medalhas de bronze, prata ou ouro, além de menção honrosa para escola ou aluno.         No ano passado, as escolas de Nova Andradina tiveram um ótimo desempenho, e receberam menção honrosa alunos das Escolas Municipais João de Lima Paes, Ministro Marcos Freire e Luis Cláudio Josué, e a Escola Estadual Nair Palácio recebeu menção honrosa dos alunos do Ensino Médio.