As escolas de Nova Andradina, da Rede Municipal de Ensino, estão sendo contempladas com salas de informática do Programa ProInfo Urbano, composto por um servidor multimídia, oito microcomputadores, 17 terminais de acesso, uma leitora de smartcard, 1 impressora laser, nove estabilizadores, e um roteador wireless.         O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TIC’s) na rede pública de ensino fundamental e médio.         Em Nova Andradina, as Escolas Municipais contempladas são Arco Íris – Polo, Brincando de Aprender – Polo, Luis Cláudio Josué (Nova Casa Verde), Ministro Marcos Freire, Pingo de Gente – Polo, Machado de Assis – Polo, Mundo da Criança, Professor João de Lima Paes e Efantina de Quadros.          As escolas agora aguardam a vinda da equipe responsável pela montagem dos computadores, para ampliação das salas de informática já existentes em todas as unidades de ensino da Rede Municipal.         O prefeito Gilberto Garcia parabenizou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e as Escolas Municipais por terem somado mais esta conquista, quando tiveram seus projetos aprovados pelo Ministério da Educação. “A educação é nossa prioridade, estamos trabalhando para que todos os nossos mais de seis mil alunos tenham oportunidade de aprendizado e conhecimento das novas tecnologias, que são fundamentais para o mercado de trabalho atual”, analisa o prefeito.