Todas as Escolas Municipais de Nova Andradina receberão reformas e melhorias neste ano de 2010, segundo informação da secretária Elizabeth Sumiko Anami Nogueira. Seguindo determinação do prefeito Gilberto Garcia, estão sendo realizados levantamentos e devem ser investidos mais de R$ 500 mil nos serviços de reforma e manutenção das unidades de ensino.         A Rede Municipal de Ensino possui hoje 6.199 alunos matriculados, distribuídos em 20 unidades de ensino na zona urbana e rural, contando com 10 Centros de Educação Infantil (CEI’s), 10 Escolas Municipais, e ainda seis salas de recurso, voltada aos deficientes visuais ou auditivos, com uma intérprete para desenvolver os trabalhos com os alunos, gerando inclusão educacional.         A educação é uma das metas prioritárias do prefeito Gilberto Garcia, que desde que assumiu o seu mandato vem trabalhando no sentido de oferecer ensino gratuito e de qualidade para os mais de seis mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, investindo pesado no setor, para oferecer toda infraestrutura necessária para o bom funcionamento das escolas, ofereceu um dos maiores aumentos do País para os professores, na faixa de 32%, além de estar implantando Centros de Educação Infantil em todos os bairros da cidade, para que os pais possam trabalhar com tranquilidade enquanto seus filhos estão recebendo atividades lúdicas e de aprendizado. “A educação é nossa prioridade”, declara o prefeito.