Com a proposta de humanizar o atendimento em saúde e auxiliar diretamente os pacientes necessitados da comunidade, o ESF (Estratégia Saúde da Família) Morada do Sol, organiza a Campanha Varal Solidário na unidade.
Nosso objetivo é ajudar quem precisa, ressalta a enfermeira, Claudia Souza, destacando que não é necessário cadastramento para retirada das peças. O Varal está à disposição de quem precisar, é só escolher a peça que tiver interesse e levar, afirma. Para manutenção do programa, a equipe conta ainda com doações de roupas e calçados em bom estado, dos próprios funcionários e da comunidade.
Segundo Claudia, a primeira campanha aconteceu no mês de julho e será realizada anualmente pelo ESF. Queremos desenvolver pequenos valores como solidariedade, respeito e amor ao próximo, conclui.
Paciente da unidade, Luzia Ribeiro retirou um vestido do varal e aprovou a iniciativa. Usei o vestido para ir à igreja, comemora. Já a paciente Neide Mendes de Souza classificou a ação como criativa. Em épocas especiais como o Natal, os valores solidários são muito difundidos e esta iniciativa representa exatamente isso, considera.