O projeto “Espelho das Artes Plásticas” selecionou na noite de sexta-feira (07) os trabalhos que serão expostos em Campo Grande nos meses de setembro e outubro deste ano. Foram quatro telas selecionadas, de Ana Garcia (Equilíbrio), Marlene Marcussi (Rios Vacarias), Marisa Andrade (Potencial Sul-mato-grossense) e Luiz Carlos Simões (Histórias do Mato Grosso do Sul). A solenidade do anúncio dos vencedores foi realizada no Museu Municipal, com a presença do prefeito Roberto Hashioka Soler, da primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, do secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, e de artistas plásticos. O “Espelho das Artes Plásticas” visa formar um grande painel de artes plásticas com artistas de todo o Estado, sendo que na região participaram artistas dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Anaurilândia. Foram analisados critérios de qualidade técnica, conjunto da obra, imaginação criativa, equilíbrio, identidade própria e coesão de idéias. O projeto, que é da Fundação de Cultura de MS, teve as telas analisadas pelos técnicos do núcleo de artes visuais da Difusão Cultural, para a seleção dos artistas plásticos. O secretário Luiz Carlos Sampaio afirmou que houve grande dificuldade na escolha das telas, pela qualidade das obras. Luiz Sampaio ainda desejou sucesso a todos, e agradeceu ao prefeito Hashioka e deputada Dione pelo apoio para a participação dos talentos locais neste evento. “Acredito que todos são vencedores, por terem talento e dom para criar estas obras”, analisou o secretário. Todos os artistas plásticos que participaram do projeto “Espelho das Artes Plásticas” receberam certificados.