A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promoveu, na sexta-feira, dia 21, a primeira entrega de leite do Programa de Apoio Nutricional para as famílias cadastradas no Distrito de Nova Casa Verde. A entrega aconteceu no prédio do PETI de Nova Casa Verde, e a Secretária Maria Eugênia foi representada pela servidora Néia, que informou que as mães levaram as sacolas, que foram doadas pela Prefeitura, para que possam levar, em segurança, o leite que recebem.         “Este é mais um benefício do programa”, informou Maria Eugênia. “O Prefeito Gilberto Garcia nos determinou, no ano passado, que mandássemos confeccionar as sacolas, para que as mães pudessem transportar o leite para suas casas”, informou a Secretária.         O PAN atende hoje cerca de 160 crianças em Nova Casa Verde, que são originárias de 80 famílias, sendo que as famílias que possuem 1 criança, ganham dois pacotes de 400 g de leite em pó. As que possuem duas crianças ganham 4 pacotes e as que têm acima de 3 crianças ganham 5 pacotes.          De acordo com as mães beneficiadas, as crianças têm apresentado melhoras sensíveis de peso e de saúde, pois o leite é de ótima qualidade e sem a doação da Prefeitura, certamente, ficariam sem o produto, pois nenhuma delas poderia adquirir.         O cadastro no PAN é feito mediante visita das funcionárias da Semcias, que são assistentes sociais, que verificam a necessidade real de cada famílias. Os depoimentos sobre os benefícios do leite são registrados pelas assistentes que acompanham também o desenvolvimento das crianças beneficiadas, sendo considerado um dos programas de maior alcance social, exatamente porque beneficiam diretamente a saúde das crianças.         O Prefeito Gilberto Garcia sempre que pode, acompanha a entrega do leite, e este ano, já determinou, conforme explicou Maria Eugênia que o leite seja entregue impreterivelmente, todos os finais de mês, “para que não falte às crianças este alimento tão fundamental”, falou o Prefeito.