Com a presença do governador André, deputados estaduais e federal, senador, vereadores e prefeitos da região, prefeito Gilberto Garcia entrega as 122 unidades habitacionais do Conjunto Alvorada O prefeito Gilberto Garcia e o governador André Puccinelli entregaram na manhã de sábado, dia 27 de junho, as 122 unidades habitacionais do Conjunto Alvorada, em solenidade realizada no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”. Na oportunidade, ainda foi assinada ordem de serviço para a construção de mais 20 casas populares, do Programa Meu Lar PSH 2009. Entre as autoridades presentes, o vice-prefeito Raulino Baronceli, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, o prefeito de Batayporã, Edson Peres Ibrahim, os deputados estaduais Jerson Domingos, Antônio Carlos Arroyo e Dione Hashioka, o assessor especial do Governo para assuntos do interior, Roberto Hashioka, os vereadores Adriano Palopoli, Zé Bugre, Magrelo Brambila, Márcio Costa, Glauco Lourenço, Antônio Tomaz e Sandro Hoici, senador Valter Pereira, vereador de Taquarussu, Sandro Felix Melo, secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, deputado federal Geraldo Resende, delegado da Polícia Civil, Rinaldo Moreira, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Nilvo Vicente Perlin, além dos secretários municipais Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Norberto Fabri Junior (Saúde), Umberto Canesque Filho (Administração), Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), entre outras autoridades locais. O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, afirmou que estava celebrando dois importantes momentos do Governo do Estado, que são a entrega de 122 casas e ordem de serviço para construção de mais 20. “Para as famílias beneficiadas, cada uma destas casas é uma grande obra, porque irá realizar o sonho da casa própria. Quero parabenizar o governador André Puccinelli, que sabe das necessidades do povo deste Estado, e por isso, apoia e faz parcerias para a construção de casas. Parabenizar o ex-prefeito Roberto Hashioka, o prefeito Gilberto Garcia e a sua administração, a Assembleia Legislativa, mas principalmente, parabenizar as famílias que recebem essa moradia. Sejam felizes, as casas são simples, e dignas”, destaca. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou estar muito orgulhosa em poder entregar mais 122 casas para Nova Andradina, destacando que a família que não precisa se preocupar com o aluguel, já tem um conforto muito grande. “Que Deus abençoe a cada lar de vocês. Parabéns a todas as famílias que estão recebendo suas casas. Quero agradecer ao governador André Puccinelli por eu poder fazer parte desta equipe, trabalhando pelo Vale do Ivinhema e por Mato Grosso do Sul, trazendo benefícios para nossa população em todos os setores”, afirma. O deputado federal Geraldo Resende disse que veio de família muito humilde, e que na sua época, não havia governos tão preocupados com a questão habitacional quanto hoje. “O Governo do Estado tem a meta de construir 40 mil casas populares para diminuir o déficit habitacional em Mato Grosso do Sul, e passados dois anos e seis meses, já superamos a marca de 28 mil moradias, e vamos superar a meta de 40 mil casas. Parabenizo a todos e me coloco à disposição de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, para trabalhar em prol da população”, analisa. O senador Valter Pereira afirmou que o Governo do Estado se preocupa com a qualidade de vida da população, destacando que a moradia significa cidadania para as famílias que não vivem de forma digna. “Temos um governador e o prefeito que destacam esses aspectos com prioridade, que em parceria, trabalham pela defesa da dignidade destas famílias. Hoje, estamos assistindo a uma festa da cidadania com a entrega destas moradias”, defende. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que feliz do povo que tem governo com sensibilidade social, na entrega as 122 casas populares para as famílias. Gilberto falou que o convênio foi celebrado na gestão do então prefeito Roberto Hashioka, com parcerias entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. “Governador, só é possível continuar construindo casas com a parceria dos municípios. Temos que agradecer ao governador André Puccinelli, que tem realizado vários programas sociais, como os de habitação e o Vale Renda. Fui eleito para dar continuidade ao crescimento de Nova Andradina, temos a meta audaciosa de construir mil casas em quatro anos. Sei que é muito difícil, mas com as parcerias em todas as esferas, poderemos alcançar essa meta. A todos, desejo uma vida feliz nas novas moradias”, afirma o prefeito. O governador André Puccinelli afirmou que o Governo do Estado está fortalecendo os 78 municípios, visando fortalecer o Estado de Mato Grosso do Sul, com parcerias e convênios para a realização de obras, casas populares e programas sociais para a população. “Nova Andradina vem somando impulso de desenvolvimento, em especial na gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka. Tenho solicitações da deputada estadual Dione Hashioka, dos vereadores e principalmente do prefeito Gilberto Garcia, e estamos realizando importantes obras para esta região, como o Hospital Regional, duplicação da rodovia Alcides Sãovesso e construção de mais unidades habitacionais. Continuaremos nossa parceria com este município, para construção de mais casas quantas forem necessárias, auxiliando no crescimento desta região. Desejo que sejam felizes e que façam seus filhos estudarem”, finaliza o governador.