A 1ª Feira da Matemática, que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), em parceria com os professores de matemática da Rede Municipal, será realizada na próxima quinta-feira, dia 06 de maio, em Nova Andradina, contando com a participação de professores e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.         O evento será realizado no Dia Nacional da Matemática, comemorado no dia 06 de maio, de acordo com a Lei aprovada pelo Congresso Nacional em 2004, de autoria da deputada Raquel Teixeira.         A feira tem a intenção de trabalhar um amplo espectro de conteúdos, explorando a aplicação de conceitos matemáticos no desenvolvimento do raciocínio como processo norteador da aprendizagem, de modo que os alunos relacionem os conhecimentos científicos adquiridos na escola ao mundo que os cerca, de forma que contribua com um ensino mais contextualizado e sequencialmente mais significativo, não se resumindo ao simples ensino de regras mecânicas.          Os professores apresentarão os trabalhos de seus alunos ligados diretamente à matemática, explorando diversos temas e conceitos de modo que a matemática esteja ao alcance de todos e a democratização de seu ensino seja prioridade do professor. Os melhores trabalhos serão premiados.