A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), realizou na tarde de quinta-feira, dia 06 de maio, a premiação aos vencedores da 1ª Feira da Matemática, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, Nair Lorencini Russo, representando o secretário de educação Luiz Carlos Sampaio, e os diretores das escolas municipais participantes.         Os trabalhos foram julgados por um grupo de professores, formado pelo professor doutor Antônio Salles, professor mestre José Felice, professor mestre Márcio Demétrius e professor mestre Sonner Arfux, todos da UEMS, e a professora mestra Maria Neuza Rosa, da Rede Municipal de Ensino.         Os vencedores receberam troféus, medalhas e homenagem aos professores, e todos os grupos participantes receberam certificados de participação. Em 1º lugar ficou a professora Jussinéia Luiza Wedekim da Silva (Escola Municipal Ministro Marcos Freire), com o trabalho “Semelhança de Figuras”, em 2º lugar Ivoní Bezerra Santos (Escola Municipal Luis Cláudio Josué), com o trabalho “História da Matemática”, e em 3º lugar houve empate entre os professores Angélica Garcia Bilar Dantas (Escola Municipal Professor João de Lima Paes), com o trabalho “Números Inteiros”, Geni Emérita Campiteli (Escola Municipal Efantina de Quadros), com o trabalho “Estatística”.          Ainda foram premiados com certificados de participação os professores Amarildo Oliveira da Silva pelo trabalho “Tabela e Gráficos”, Daniele Rouse de Oliveira Silva pelo trabalho “Formas Geométricas no Trânsito”, David Cardoso Siqueira pelo trabalho “Bingo da Matemática”, Elisangela Moretti Alves pelo trabalho “Área”, Fabiana Oliveira Garcia pelo trabalho “Raízes”, Jane Darc Chaves Faustino pelo trabalho “Números Inteiros”, Juliana Patussi de Oliveira Canuto pelo trabalho “Jogos na Matemática”, e Marileuza Rodrigues de Oliveira Zanata pelo trabalho “Números Reais”.         Durante seu discurso, o prefeito Gilberto Garcia parabenizou a todas as equipes, destacando a importância da matemática. Gilberto fez um desafio aos professores e diretores das escolas, para selecionar seis participantes da 1ª Feira da Matemática, para que possam fazer uma viagem ao Shopping Campo Grande, como prêmio e reconhecimento pelo trabalho. “Desejo que vocês estudem bastante e conquistem sucesso”, destaca o prefeito.         Os vencedores ainda foram convidados pelo gerente da unidade da UEMS de Nova Andradina, Sonner Arfux de Figueiredo, para participarem da Semana da Matemática, que acontece de 12 a 16 de julho em Nova Andradina.