A Feira Mulheres de Atitude foi reinaugurada na noite de quinta-feira (06), na Praça Brasil. A feira é organizada por mulheres autônomas, e nesta edição ganharam 30 novas tendas do prefeito Roberto Hashioka, que sempre oferece apoio para que esta iniciativa continue funcionando. A feira foi realizada nos dias 06, 07, 08 e encerrada no domingo (09). Estiveram presentes o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler, a primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, a coordenadora municipal de Políticas para Mulher, Edna Chulli, vereadores Tito José e Célia Dan, os secretários municipais Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social) e José Gilberto Garcia (Finanças e Planejamento). Antes da abertura oficial da feira, o Mestre de Capoeira Nevaska fez uma apresentação com seu grupo de capoeira. Edna Chulli agradeceu a presença de todos e disse estar muito emocionada e feliz, já que o projeto começou humilde e graças ao trabalho das mulheres, hoje está bem maior. “Graças ao apoio incondicional do prefeito Roberto Hashioka, hoje estamos fazendo a quarta edição da feira”, resume. Edna afirmou que o artesanato representa além de geração de renda, o amor pelo trabalho e pela família. “Cada um dos produtos trazem um pouco do coração de cada uma das expositoras”, analisa. O prefeito Roberto Hashioka e a deputada Dione Hashioka foram homenageados pelas expositoras, com uma placa e um arranjo de flores. Hashioka afirmou estar muito emocionado e parabenizou toda a equipe da organização da feira. “As mulheres são impressionantes, tomam conta de nossas famílias e dos nossos corações. Me sinto lisonjeado de ser prefeito desta cidade”, destacou o prefeito. A praça de alimentação, com salgados, doces, chocolate, tapioca, crepes, pastéis, churrasquinho, cachorro quente e comida chinesa recebeu a visita de milhares de pessoas durante a realização da “Feira Mulheres de Atitude”. O forte da feira é o artesanato em geral, com produtos como panos de prato, chinelos, tapetes, vidros, caixas, telas, flores, peças para decoração, bijuterias, entre outros produtos. A “Mulheres de Atitude” é formada por mulheres autônomas e organizações de mulheres, que têm durante a feira uma oportunidade de comercializar seus produtos. O projeto participou da seletiva no dia 10 de setembro do Salão de Turismo de MS, em Campo Grande, e se aprovado, irá representar Nova Andradina no cenário estadual.